Brilha brilha estrelinha

Uma estrela vivia solitária,isolada no céu,longe das outras,pensava brilhar de menos,mas mal sabia que apenas seu brilho poderia iluminar e deixar uma imensidão toda cheia,não conseguia perceber a importância disso,era perfeita a estrelinha.Não tinha companhia das outras,mas gostava de observa-las,queria ser como elas,maior,se sentia tão mal.O simples fato de sua existência já deixava muitas pessoas na Terra felizes e apaixonadas,mas era um amor de mais de quatro mil anos luz.Certa noite,iluminando os céus dos planetas,a estrelinha avistou uma luz extremamente forte,vinda da imensidão das galaxias,trazendo calor para perto do corpo frio,a luz postou-se a seu lado e ali ficou,a estrelinha estava lisonjeada de poder ter tal beleza tão perto,começou a perceber que isso lhe fazia bem,se sentia aquecida,protegida,contente,pensava nunca ter visto tanto brilho e beleza juntos,era a verdadeira perfeição.Mas com passar do tempo viu que a luz era também uma estrela,e percebeu que aquele brilho todo que viu da primeira vez,era um brilho muito parecido com o seu,o que a deixou confusa,começou então a ver que se pareciam em tudo,por isso que a estrelinha gostava tanto da outra,porque tudo que não conseguia enxergar em si mesma,enxergava nela de uma forma mais bonita.Assim reconheceu sua própria perfeição,o que sozinha não acharia possível reconhecer.A estrela que fez esse bem enorme a estrelinha foi embora,aquecer outros corpos celestes,e a pequenina pode crescer,e brilhar com mais intensidade,espalhando luz aos planetas.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 12/12/2012
Código do texto: T4032329
Classificação de conteúdo: seguro