O SINO

O sino toca naquela igreja da quela comunidade. O sino era a referencia do chamamento da missa, do casamento, do batizado, do enterro.

Para todo chamamento tinha um toque diferente. Os badalos eram identificados como código de comportamento da quela comunidade como uma forma de se comportar.

Nas festas religiosas os badalos do sino pareciam que não iam parar, seus sons proporcionavam uma alegria exuberante, todos tinham suas roupas mais adequadas para quele dia.

O sino badalava daqui pra lá, de lá pra cá. Seus badalos não se originavam de fontes eletrônicas, mas sim das mãos mágicas de pessoas devidamente preparadas,treinadas,era um conhecimento transmitido de para para filho.

O sino tocava para os mais aquinhoados, para os menos abastados,para os mais empobrecidos. O badalo do sino tinha o poder encantador de unir as pessoas com suas diferenças, como afastar as ofensas.

O badalo do sino era uma oração, uma comunhão. Seu badalo tinha toque de amor, não existia dor.

O sino tocava paz, harmonia nos corações das pessoas. O badalo do sino badalava em todos os cantos e recantos daquela comunidade.

O badalo badalava, de cá pra lá, de lá pra cá, o badalo badalava, de cá pra lá,de lá pra cá.

inclemente
Enviado por inclemente em 13/01/2013
Código do texto: T4081865
Classificação de conteúdo: seguro