Um Conto de Fadas Estranho

Era uma vez uma moça que, como todas as moças, queria um amor para toda a vida. Mas havia algo diferente nessa moça, algo que a tornava diferente das outras. Algo que nem ela mesma sabia que possuía. Ela tinha o poder que todas as garotas que protagonizaram contos de fadas fracassados gostariam de ter: mudar a própria historia e ter um final feliz.

Nos contos da vida real, os príncipes vão embora e deixam as princesas com o amor numa mão, e as lembranças na outra, para nunca mais voltarem. Mas no caso dessa moça, todos que provaram do seu beijo nunca conseguiram ir embora, e os que foram obrigados a ir, foram na esperança de um dia voltar.

O gosto do seu beijo doce jamais se apagava da memoria. Não importava quanto tempo passasse, a paixão por ela nunca se apagava nos corações daqueles rapazes. Que sempre voltavam a procurar pelo seu amor.

Afrodite, a deusa do amor, de beleza e sensualidade ofuscante, ficou surpresa com a tal jovem, e resolveu ao seu encontro para conhecê-la. Ela esperava encontrar a mais linda, formosa, vaidosa e delicada das jovens da cidade, mas quando chegou lá, se deparou com uma moça de All Star e macacão jeans, e cordinhas amarradas no pulso, fazendo balões de chiclete. Espantada e com olhos arregalados, a Deusa se afastou sem dizer uma única palavra. Ela não podia acreditar que alguém com uma habilidade tão especial se comportasse daquela maneira. Os que presenciaram a cena disseram que jamais viram Afrodite agir daquela forma.

Um dos jovens encantados pela magia do tal beijo, um pintor reconhecido pelo belíssimo ornamento feito na igreja da cidade, dizia que não conseguia mais pintar outra coisa, se não o rosto da jovem. Como se toda sua inspiração criativa e destreza tivessem simplesmente desaparecido. Na casa do jovem, só havia ela, por toda parte, reproduzida em escultura, aquarela, carvão, giz...

Comovido com a situação do pintor, e curioso pelo fenômeno desconhecido, o alquimista da cidade pegou seu estojo farmacêutico e se dirigiu ate a casa da moça. Chegando lá, disse que gostaria de uma pequena quantidade da saliva da moça, para que pudesse fazer alguns experimentos. Entediada, ela apanhou um dos frascos do estojo e cuspiu dentro. Três dias depois o alquimista voltou dizendo que não havia encontrado nada de anormal naquela saliva, era simplesmente...saliva.

O confeiteiro, ouvindo seus fregueses conversar sobre a tal moça, do outro lado do balcão, teve uma ideia genial, criar um produto que se chamasse baba de moça. Assim que fechou a padaria, correu pra cozinha e começou a preparar algo que fosse tão doce quanto o amor eterno e que se assemelhasse a textura de uma saliva. Surgia a sobremesa Baba de Moça. Um sucesso de vendas.

Varias bruxas vieram perguntar para a jovem o segredo do seu feitiço, o que a deixou irritada, pois o que ela fazia não era bruxaria, tampouco feitiço, e bateu com a porta na cara de todas as bruxas.

A moça especial, apesar de toda a polêmica, na verdade nunca quis de volta nenhum dos que já havia beijado, nenhum deles tinha um beijo tão especial quanto o seu. Não era nenhum deles o que protagonizaria o final feliz do seu conto de fadas.

A vidente dizia a ela que o seu grande amor ainda estaria por vir, e ela saberia quem seria quando beijasse um moço de gosto salgado, pois o sal quebraria o excesso da doçura da sua boca, e então ela poderia finalmente sentir o real gosto de um beijo.

A noticia se espalhou tão rápido, que chegou aos ouvidos do Sr. Tempo, que não acreditou que pudesse haver algo que fosse imune ao seu poder inexorável. Um mero gosto de saliva não poderia resistir na memoria de alguém por mais de uma ou duas semanas, repetia ele enquanto ia ao encontro da tal moça. Ao se aproximar dela, o Tempo questinou sobre a origem do tal fenômeno. Com um olhar doce, ela disse que contaria pra ele ao pé do ouvido, pois era segredo e havia muitas pessoas próximas. O Sr. Tempo se aproximou e se inclinou lentamente na direção do seu ouvido. Então ela perguntou mais uma vez se ele queria realmente saber do que se tratava, e antes que ele pudesse responder ela beijou seus lábios num movimento rápido que surpreendeu a todos. Estupefato, o tempo percebia o que acabará de acontecer. Desde então o tempo nunca mais foi o mesmo. E a jovem também, pois ela deixou de envelhecer, não importava a idade, ela permaneceu eternamente jovem e linda.

Dizem que até hoje a moça de beleza eterna e beijo doce mantem uma legião de jovens apaixonados a seguir seus passos. Não se sabe ao certo se o príncipe de beijo salgado já apareceu ou ainda esta por vir. O que se sabe é que esse encontro é real, pois esse é um conto de fadas com final feliz.

Fim.

[rh.12.01.13.00:24]

Ricardo Henrique
Enviado por Ricardo Henrique em 13/01/2013
Reeditado em 13/01/2013
Código do texto: T4082018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.