A galeria dos heróis deformados.

A galeria dos heróis deformados.

_Vamos fazer uma viagem David para que você entenda de fato o que venho a horas tentando te dizer.

_ Uma viagem para onde? Pergunta apreensivo.

_ Vou leva-lo até a galeria dos heróis deformados.

_ Galeria dos heróis deformados? Mas que espécie de lugar é este?

_ Você terá que ver com seus próprios olhos pois se eu apenas lhe contar é certo que você não vai crer e nem entender nada.

Vamos?

Como não tinha escolha David foi com seu mais novo amigo que não tinha nome.

Depois de muitas horas de caminhada David viu ao longe um enorme portão cinza feito do mais puro aço.

Muros intransponíveis cercavam aquele misterioso e sombrio lugar.

Logo acima do muro estava a inscrição: “ Galeria dos heróis deformados”.

David pensou que se tratava de um lugar em que haviam pessoas queimadas pelo fogo pois nada pode deformar mais uma pessoa que as chamas quentes.

Mas nada do que ele imaginava chegava perto do que ele podia ver naquele exato momento.

Todo o lugar era divido por salas e haviam inúmeras delas.

A primeira sala era um consultório médico para ser mais preciso uma sala de pediatria.

Um senhor de cabelos brancos examinava uma criança que estava com suspeita de anemia.

Ele era carinhoso com ela, dava abraços, sorria e deixava a criança bem a vontade.

A mãe da menina confiava no médico que há anos cuidava de sua filha com muito esmero.

Ele era o médico da família.

David olhou para o seu guia com um olhar disse não estar entendendo nada o guia por sua vez olhou para David e com o dedo indicador na boca fez um sinal de silencio para ele.

E sussurrando disse: _ Apenas observe.

O médico ainda examinava a criança quando o celular da mãe tocou.

Ela foi para fora da sala atender a ligação, então a criança e o médico ficaram sozinhos.

Foi neste momento que David viu a cena mais grotesca de sua vida e que lhe deu ânsia de vômito.

Ele sentiu raiva, sentiu ódio, sentiu vontade de matar aquele velho sádico.

Mas David não podia fazer nada.

O velho estava abusando da criança.

Não convém contar os detalhes sórdidos daquela cena.

O guia viu nos olhos de David as lágrimas, observou também que seu punho estava cerrado e que se fosse possível David arrancaria a cabeça do velho maldito.

_ Mas por que você não faz nada? Gritava David ensandecido.

_ Vamos por as mãos nele, vamos dar uma lição neste calhorda de uma figa.

O guia respondeu calmamente: _ Não podemos David, eu juro que sinto a mesma coisa que você mas não podemos.

_Mas por que não? O que há de errado?

O guia explica: _ A cena que estamos vendo é como se fosse uma sala virtual.

Estamos de camarote dentro do caráter e das ações do médico que acabamos de ver.

Esta parte é uma cena que somente ele tem acesso, um lugar negro no seu caráter que faze dele este monstro que você viu.

Esta parte escura de sua vida somente ele e suas vitimas conhecem.

Mas agora vou te levar a parte que todos tem acesso, a parte linda e colorida que na verdade camufla o verdadeiro eu do médico.

E num abrir e piscar de olhos eles foram até uma mesa de jantar.

Uma mesa linda e bem posta.

Na cozinha uma mulher bela preparava cantarolando uma deliciosa refeição.

Na sala duas crianças brincavam de jogar travesseiros umas nas outras.

Lá fora nevava muito típico clima de inverno.

O som de um carro chegando chamou a atenção de David.

Assim que chegou na garagem da casa David viu que quem descia do carro era o mesmo médico que ele havia visto horas antes, estava com a mesma roupa o que dava a entender que ele havia acabado de chegar do consultório.

Ao som da porta se abrindo as crianças que eram filhos do médico saíram correndo em direção ao pai que as abraçou calorosamente.

Beijos, abraços, carinhos corriqueiros de uma família feliz.

A esposa saudou o marido da cozinha com um sorriso enquanto checava algo que estava no forno.

O velho foi para o seu quarto tomou um demorado banho e logo em seguida foi para a mesa de jantar.

Fizeram uma pequena oração agradecendo pelo dia e pela comida que havia na mesa.

Depois do jantar todos escovaram os dentes e o pai contou historinhas para os filhos.

Todos foram dormir pois amanhã seria mais um longo dia inclusive para o médico que tinha milhares de consultas marcadas.

David e seu guia entraram no quarto em que o médico dormia com sua adorável esposa.

Enquanto observavam-no dormir o guia começou a tecer seus comentários.

_ Está vendo este homem David, ele é um tipo acima de qualquer suspeita.

Casado, pai de família, um homem respeitado na sociedade, um médico maravilhoso.

Se você contasse para alguém o que ele faz em segredo ninguém jamais iria acreditar, seria mais fácil prender você do que ele.

Mas o que você está vendo acontece todo santo dia nas mais diferentes camadas da sociedade.

Pessoas cultas, integras, acima de qualquer suspeita.

Por isso aquele lugar se chama A galeria dos heróis deformados.

Tudo isto é uma deformidade do caráter.

Todos os seres humanos tem dentro de si uns em maior escala outros em menor escala monstros que precisam ser domados.

Áreas que precisam ser cuidadas.

Lembra do que Deus disse a Caim quando ele estava prestes a matar seu irmão Abel?

Ora David não seja preguiçoso, force sua mente e me diga.

David lembrou-se da frase: Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

_Bingo David, respondeu o guia sorrindo.

_ A galeria de heróis deformados é na verdade uma viagem pelo ser, pelo caráter, pela personalidade dos seres humanos que por opção decidiram viver independente da vontade perfeita de Deus.

Por isso naquela hora em que ele abusava daquela inocente criança você não pôde fazer nada por que é uma área que somente a pessoa em questão sabe e tem acesso.

Já na área em que ele é um homem de família você e eu podemos entrar porque é uma área livre, uma área que é vista por todas ou seja uma fachada.

A galeria está repleta de heróis deformados.

Médicos são heróis, padres são heróis, pastores são heróis, professores são heróis temos milhares de heróis mas o que quero que você entenda que se toda a sua vida não estiver entregue ao controle de Deus você será mais um que fará parte desta triste galeria.

Pense bem David e entregue nas mãos de Deus cada parte por menor que seja do seu caráter.

Não vale a pena viver duas vidas pois um dia verão como é o seu caráter.

O guia sumiu num estalar de dedos e David se viu sozinho imerso em seus pensamentos.

Caberia a David escolher seu novo modo de viver e seu destino.

Continua....

Trecho do meu livro de ficção de minha autoria em fase de construção.

Se você gostou comente ou compartilhe ficarei grato.

vandovidaluz
Enviado por vandovidaluz em 29/01/2013
Código do texto: T4111403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.