150618_391746164248745_2128244196_n.jpg

 

 

A campainha toca na casa dos Pereiras...

 

Íris atende e se surpreende:

 

_Olá,amore! Diz Laura largando a mala para abraçá-la.

Resolvi fazer uma surpresa!

Nem preciso perguntar pois tens certamente um lugar para mim!!!

 

Diz tudo isso, fazendo um rosário de perguntas ,sem esperar respostas.

 

Íris só conseguiu dizer:

 

_ Que surpresa, MESMO!!! Pode entrar! Mesmo sabendo  que ela já largara a mala para dentro da sala.

 

Chega então,Jorge, marido de Íris e Laura corre até ele, saudando-o com beijinhos melados...

 

Os dias passavam e nem de perto a visita falava na possibilidade de ir embora.  Nada fazia, não ajudava em nada,o que irritava sobremaneira a todos por lá!

 

Uma noite, Íris levanta durante a noite e vê Laura fazendo companhia ao marido, que assistia, ou fingia, ver tv.

 

Ela, completamente à vontade e em casa, fingia ler um livro, usando apenas um micro pijama transparente, deixando à mostra tudo o que tinha e o que tinha comprado, com as plásticas...

 

Os dois levaram um susto ao vê-la e Laura pergunta com aquele seu sotaque estrangeiro e cheio de guinchos...

 

_ O que houve, "querrida"? Pareces  ter visto um fantasma! Estás pálida, abatida, feia!

 

E segue, destrambelhadamente:

 

_Olha "querrida", isso não te faz bem! Pareces uns dez anos mais velha do que ontem...

 

Íris nem responde. Apenas bufa...Bufa com vontade!!!

 

Jorge, entendendo o sutil recado naquele gesto, sai dali, indo ao quarto, para onde ela se dirigiu imediatamente.

 

Discussões por lá, Jorge diz não ter culpa de nada e desculpas várias...

 

Na manhã seguinte, ao invés do café prontinho esperando a "querrida", apenas um recado:

 

_Pega tua mala, tu e teu sotaque. Não esquece de colocar a sombrinha bem presa, antes que eu a pegue e enfie....... SOME!! ZARPA!!! 


À Laura não coube mais nada, pois sua  linda mala estrangeira acabara de ser chutada porta afora...

 

_ Ciao,"querrida"! Ainda diz, petulantemente antes de sair...Gostei de ter estado aqui! Foi bom enquanto durou!

 

Saludos à Jorge!!

 

 

 

(((o)))o(((o)))o(((o)))

 

* Já imaginaram existir uma "querrida" assim?

 

Só de inventar já fiquei com palpitação e louca pra pegar aquela sombrinha e mala e enfiar voaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando,rs...
 

Ela  não sairia impune assim...Pegaria  mais fundo!!!Ou seja: até pelos fundilhos,rs...

 

 

**De volta, bem energizada pelo mar que tanto adoro, desejando tudo de bom para todos que aqui passarem!  

 

beijos,chica

 

 

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 02/02/2013
Código do texto: T4119460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.