240910jogandopetecailustrac3a7c3a3orobsonminghini1.jpg

Imagem daqui

 

 

Rosa, sentada à beira da praia, respirava fundo, gozava daquela  delícia e boa sensação de ali estar!

 

Sabia que tudo aquilo tinha que ser bem curtido e aproveitado, pois iria acabar e então, precisaria energia para um novo recomeço à rotina...

 

Juquinha à escola voltaria. Leva e busca, comidas a preparar, temas a controlar, compras, supermercado e ainda ,casa para limpar!

 

Tudo andava bem ali na praia, porém, tudo ao mesmo tempo, acontecia na sua cidade e família...

 

Rosa foi, com o tempo, sentindo-se enfraquecida por dentro. Isso a surpreendia!

 

_ Cadê a mulher forte?perguntava a si mesma...

 

E a resposta vinha, em ritmo de brincadeira, em seu próprio ouvido:

 

_Ficou lá, pelos lado do Norte!!!

 

_ E, onde nada a mulher que gosta de brincar e é arteira?
 

-Ora, essa ficou lá do outro lado daquela porteira...

 

E assim ia Rosa, gostando de brincar com rimas que lhe vinham à mente, através daquela "voz" que, era dela mesma, na imaginação...

 

Foi quando ela se perguntou:

 

_E, onde está aquela mulher decidida, que sabe tirar recados de tudo que viu?

 

-Ora, essa ficou lá na...

 

Mesmo sem completar a rima, ao "ouvir" essa última frase, Rosa se deu conta que estava melhor...
 

A mulher que era sempre e queria que voltasse, havia acabado de retornar...

 

Saiu dali, rindo sozinha...Foi então lembrar da vida que a chamava...

 

Olha o relógio.
 

_É hora de buscar  Juquinha na escola, dar banho, janta, e...e...e... tantas coisas...

 

Mas,ela não estava cansada!
 

Havia voltado com força total!
 

E era essa força que precisava ter, pelo menos até o Natal...

 

Depois, outras férias e , com elas, a volta ao mar!

 

Era  com isso que sonhava desde logo.

 

Vivia de sonho em sonho...

 

A vida ia mudando, coisas acontecendo, corpos se transformando, idade "pegando",mas o principal , Rosa conseguia manter: a simplicidade de viver e apesar de tantas coisas, não deixar a peteca cair...

 

Tomara assim ela possa sempre persistir!!!

 

Haja força e fôlego pra ela!!rs...

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 17/02/2013
Código do texto: T4145525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.