O segredo da Dona Vitória


Jardim.png


Dona Vitória tem um segredo. Nem seu filho Beto, de 40 anos, casado e com dois filhos, sabe. Claro que não posso contar, é segredo.
Entretanto posso falar algumas coisas da vida da Dona Vitória e, você, como é inteligente, pode até descobrir o que é que a Dona Vitória está escondendo.
Ela é viúva e adora cuidar do jardim. Muitas flores, viçosas e bonitas. Há uma parte, porém, que é mais bonita do que as outras. Lá, é tudo mais gracioso e colorido e é onde ela passa  a maior parte do tempo quando está jardinando. É bom que ela tenha essa distração, pois o marido e ela eram muito ligados e agora ele já não mora mais lá. Pelo menos é o que se diz. Ele sempre falava para ela que, quando morresse, não podia nem pensar em ir para o cemitério, queria ficar ali pertinho dela. Claro, isso não seria possível. O “seu” Armindo, amado esposo, além de problemas no coração, estava começando a ter alguns sintomas de alguma doença no cérebro também. Às vezes se esquecia das coisas, até mesmo não sabia onde estava. Foi assim que, um dia, a Dona Vitória anunciou para a rua toda que o “seu” Armindo sumira. Saiu e, provavelmente, se perdeu por aí, só Deus sabe o que pode ter acontecido...ou saiu e teve um ataque cardíaco...
Nunca mais ninguém achou o “seu” Armindo...A Dona Vitória ficou triste uns dias mas depois começou a ficar mais e mais no jardim. Nem parecia que era necessário saber o que havia acontecido com o marido. E cuida que cuida das flores. Parece que agora, tudo que é importante em sua vida, está no jardim. De certa forma, isso é verdade.
Espero que, a essa altura, você já saiba qual é o segredo da Dona Vitória...Mais do que isso não posso falar. Você sabe como é...é um segredo, não se pode contar...





(vagamente inspirado na personagem Karen McCluskey de “Desperate Housewives”)