Mamãe contava que vô Hermes, pai de meu pai, desde os tempos de namoro e noivado vinha tentando de várias maneiras fazer com que ela, católica que era, acreditasse na comunicação dos espíritos ,que eles voltavam do mundo dos mortos para falar com quem por aqui ficou
Mamãe ria e achava que meu avô acreditava em muitas bobagens.
Um dia , irritado por mamãe ignorar seu discurso,ele propôs um trato:

Perguntou à mamãe se ela duvidaria da existência de espíritos caso ele voltasse dos mortos para avisá-la que partira. Minha mãe riu mais uma vez e disse:
- Sr. Hermes, vamos combinar uma coisa: Eu acreditarei em espíritos se o senhor voltar para me avisar que morreu, mas em compensação o senhor não mais tocará nesse assunto comigo enquanto viver!
Meu avô aceitou e disse que ela não mais duvidaria e que teria que contar a todos quando ele retornasse.
Passaram-se onze anos e meu avô, conforme sua palavra, não mais tocou no assunto que tanto incomodava minha mãe.
Acontece que meu avô ficou muito doente e pela gravidade da doença minha tia viu por bem removê-lo  para a capital .
Meu pai ia visitá-lo quinzenalmente mas nós, por sermos pequenos, não tomávamos conhecimento do que estava sucedendo. Minha mãe só recebia as notícias que minha tia mandava por cartas. Minha mãe tinha no meu avô o pai que não conheceu e sofria  muito com sua ausência.
Era setembro, estávamos reunidos eu, minha mãe e meus irmãos para o jantar. Mais ou menos sete da noite aconteceu que ouvimos um grito que parecia a voz de minha irmã mais velha vindo da área de serviço.
Mamãe que estava conosco correu para ver o que acontecera. Minha irmã mais velha em prantos afirmara que meu avô acabara de saltar de cima do tanque como se fosse um gato e sumira no ar. Eu ri achando que minha irmã estava ficando maluca.
Mamãe acalmou minha irmã, jantamos e fomos dormir. No dia seguinte, logo cedo chegou um telegrama de minha tia.
Aconteceu que meu avô tendo piorado muito depois de meses hospitalizado, veio a falecer. Exatamente às sete horas da noite anterior, e no velório, ela chorando muito dizia: - No auge do desespero e dor ele tentou saltar pela janela do hospital e minutos depois de termos conseguido acalmá-lo ele finalmente descansou...
Papai estava viajando a trabalho e veio no dia seguinte para casa.
Passados alguns dias, mamãe  fazia tricô na sala e de repente começou a sorrir. E em meio aos sorrisos deixou escapulir:
-Veio me avisar...
 
 

Adah
Enviado por Adah em 18/03/2013
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T4195441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.