Confraria dos Mitos

-Salve Hermes! Obrigado por atender ao meu pedido.

-Poderoso e Magníf...

-Silêncio! É preciso que sejamos muitíssimo discretos. Nossa presença pode incomodar muita gente. Puxe esta cadeira e sente.

-Mas quem é o nobre cavalheiro ao seu lado? Algum filósofo Grego?

-Interpretação errada! É um pobre devoto de Bacco que exagerou no vinho. Está aí debruçado na mesa desde que eu cheguei. Queres uma bebida?

-Creio que é mais prudente preconizar pela lucidez, pois poderia eu titubear pelo meu caminho de volta.

-Habilidoso Hermes me acompanhe nesta jarra de vinho, pois amanhã será domingo, dia do descanso sem culpa. Maravilhosa invenção Cristã esta, ajuda muito a curar ressacas.

-Seus argumentos são de uma persuasão ímpar. Creio que dividir uma jarra de vinho não fará mal a ninguém. Contudo, iluminado mestre, ainda me parece bastante confuso este nosso encontro. Por que este boteco aqui no Brasil, estas roupas, estes nossos disfarces?

-Realmente o silêncio não é um atributo que o acompanha! Fale mais baixo, pois não podemos revelar nossas identidades. Entendo tua ansiedade, no teu lugar também estaria curioso.

-Acho que vou pedir uma taça para aquela jovem donzela.

-Deixe-me que eu peço!! Se falares desta maneira seremos descobertos. Garçonete mais uma taça de vinho por favor. Pois bem nobre Hermes, vou adentrar no assunto que aqui te traz, afinal atravessaste o oceano para esta interlocução.

-Certamente poderoso Zeus.

-Não repita meu nome! Além do mais não estou tão poderoso assim. Depois que um tal poeta Estácio disse: “Primus in orbe deos fecit timor”.

-Sim! Foi o temor o primeiro a criar os deuses na terra.

-Exato deus da interpretação, depois que esse cara aí disse isso, outros se deram conta e a coisa ficou feia lá no Olímpo.

-Quem mandou Prometeu entregar a chama aos mortais!

-Com certeza não foi o seu fígado. Pois bem nobre deus da eloqüência como eu dizia antes, os mortais se deram conta de que poderiam se tornar semideuses e ainda, na metade ocidental, customizaram a mitologia elegendo um só Deus. Vejas só, agora existe um monopólio mitológico e ninguém mais lembra de mim!

-Oh, poderoso Zeus filho de Cronos, mas onde eu entro nesta história?

-Quero que reúna todos os deuses, pois precisamos recuperar a nossa credibilidade.

-Cof, cof! Como eu farei isto?

-Reúnas todos os que conseguirem de todos os tempos e todas as nações. É tempo de luta! Liberte, igualitê e fraternitê! Pelo fim do monopólio divino!

-Acho mais fácil tu derrotares os Titans do que eu juntar esse povo. Ulysses tá desarmado, Haddes está sempre muito ocupado e não tem tempo, Hércules parou com anabol.

-Hermes, mas e os outros????

-Devagar barbudão! Não me pressiona. Olha só, parece que a crise é geral. Andei me informando e as coisas não vão bem. Falei até com a Xiva, deusa de um povo de olho puxado, e ela está inconsolável. Ela era responsável pela destruição para que Vixenu construísse um novo ciclo, mas com essa história de aquecimento global não dá para competir com os mortais em matéria de destruição. Coitada!Está trabalhando em uma lavagem de carros lá em Singapura, parece que ela encera dois carros ao mesmo tempo com as suas quatro mãos.

-Que lástima! E o temível Leviatã? Falaste com ele?

-Olha me disseram que parece que ele está com lepra e não consegue lutar contra um tal de Estado Paralelo.

-E a vacina contra Hanseníase, por que não aplicam?

-Parece que tem um pequeno grupo que não quer.

-Pobres mortais. E Vênus onde está?

-Poderoso Zeus deus dos deuses, saiu na Caras que ela levou um fora, se desiludiu com essa história de amor e posou para o site Paparazzo.

-Pelas barbas de Cronos como isso foi acontecer??

-Aí Zeus tu convidaste esse gigante esquisito pra nossa reunião?

-AÍ DOTÔ DOS OLIMPIO ESSE CARA PÉ DE VENTO ACHA QUE SÓ OS GREGO TEM MITOLOGIA CARALHO!

-Peraí gente! Eu tava aqui na mesa curtindo o maior ronco, mas não vou deixar vocês três discutirem. Três ou seis? Aí gigantão, dá uma chance pro cara das mensagem porque até ele pode se perder nas palavra. E tu aí o barbudão do Olímpo o negócio é o seguinte, vou te passar uma dica bem quente olha só: entra no Google, para vocês é Oráculo de Delfos eu acho, e procura por esse cara aqui -não vou falar o nome dele senão dá rolo- ele dono do Mc’Donald’s das Igrejas esse cara é foda. Se com um só Deus ele conseguiu até um canal de TV imagina com um monte de Deuses??!!!

-Obrigado nobre discípulo de Bacco! Ficaremos gratos pela ajuda. Levantem-se rapazes precisamos ir até uma Lan house. Nobre cavalheiro fique com essas moedas para pagar a bebida.

-Valeu pessoal! A próxima vai ser por minha conta!

-Tava falando com quem o João Pé de Cana?

-Estava conversando com Zeus, Hermes e o gigante da lenda amazônica Mapinguari, por quê? E me traz mais uma jarra garçonete porque hoje eu to cheio da grana!