Fazendo o Bem ao Próximo

O meu amigo Carlos, na semana passada, estava em uma Delicatessen de um posto de gasolina, e o Carlos sofre de um problema no punho e tem que usar luva ortopédica todos os dias, pois dói muito ficar sem ela. Quando ele foi pagar a conta, vi a atendente do caixa olhando sua mão e perguntando: Essa luva é boa senhor?

Ele disse: Me ajuda muito.

Ela falou sem querer, como gostaria de ter uma luva dessa, pois sofre de tendinite e seu punho dói muito. Eu, para não correr risco de ter minhas expressões faciais mudadas por sentir dó da moça, virei para disfarçar.

Então, o Carlos no mesmo minuto tirou a luva e entregou pra ela, a moça ficou assustada e não quis aceitar, ele insistiu muito até ela receber a luva e no mesmo instante colocou a mesma. Eu, ao ouvir, fiquei emocionada, virei para o Carlos e abracei-o e falei muito obrigado. Carlos, sem entender, apenas sorriu. E fomos então, embora do local.

Carlos passou dois dias sentindo dores, pois estava sem tempo de comprar uma outra luva, e eu sequer sabia aonde comprar o tal negócio. Depois ele apareceu com uma luva igual, sorrindo para todos ao seu redor, inclusive para mim. Através disso vi que em nenhum momento ele se arrependeu do gesto de ajudar uma pessoa que nunca tinha visto antes. Achei um gesto lindo de amor ao próximo.

Acesse: www.tamirissindice.blogspot.com

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 28/03/2013
Reeditado em 27/09/2013
Código do texto: T4211727
Classificação de conteúdo: seguro