Abandonando a Vida

Irritada, falei: Queria ao menos ter um motivo para dizer que eu sou feliz.

E então, surgiu uma garota e me disse:Força! Não deve ser fácil. Cara, você é linda, levanta essa cabeça e pede ajuda pra Deus..

E então, sem responder, surge outra amiga, parente de outra amiga minha que me diz: Tem que pensar que tem pessoas com problemas piores, e estão loucas para viver. A vida não é só felicidade. Creia em deus só ele tudo pode.

E então, fiquei pensativa, mesmo estando totalmente revoltada, respondi com calma: É, fora outros problemas de família, emprego, casa, contas, escola... É muita coisa que me consome. Seja coisas do passado, do presente, e coisas que já temo no futuro.

A segunda amiga que aparecestes, apenas me disse mais uma coisa: Busque a Deus.

E então, o assunto foi encerrado.

E comecei a conversar particularmente com a minha primeira amiga, que acabou surgindo a ideia de escrever no meu blog para que todos entendessem por igual uma parte da minha história e depois que eu só falasse outros detalhes que talvez não entendessem através da seguinte explicação, e então comecei tentando contar um pouco mais sobre minha vida: Muitas pessoas andam me perguntando via e-mail, como sempre, como é que não fiz nada que realmente me prejudicasse devido problemas demais, desânimo demais, sentimentos ruins... Tudo ruim, podemos se dizer.

Bom, não posso dizer que minha vida é tão boa quanto parece, e posso dizer que minha vida é pior do que imaginam. Sim, uma coisa que eu sempre pensei foi: Independente de quão mal você esteja, sempre haverá alguém em situação pior do que você.

Mesmo assim, 1 minuto depois eu já lembro da minha vida inteira e volto a ser infeliz, minha bipolaridade surge, a depressão aumenta cada vez mais e as péssimas ideias surgem na mente, sim! É normal quando estamos irritados, tristes, depressivos, desanimados, com vontade de se matar... Gente, comigo surge ideia pra tudo! É sério, posso ter blog, posso ter uma fama nas redes sociais como sempre quis, ter fãs, ter coisas que eu sempre quis também, coisas que as pessoas acham que são motivos, que pra mim já não são mais. Mais mesmo assim nunca fiz nem metade do que já pensei na vida, como me drogar, matar alguém, tentar me matar... Mais já pensei e penso até hoje, eu sou normal como todos vocês. Eu passo por situações ruins, momentos desagradáveis e muitas coisas que nunca quero lembrar... Por mais que eu erga a cabeça, coloque uma roupa legal e faça ''a maquiagem'' antes de sair de casa, não quer dizer que eu estou bem. Mais, no meu caso, tudo acaba se relacionando à minha imagem desde sempre. Nunca fui satisfeita, nunca fui feliz e desde pequena sempre fui xingada de feia, gorda...

Sempre fui uma criança solitária, nunca tinha ninguém para brincar e até hoje minha mãe me protege de tudo excessivamente sem limites. Minha família, aliás... Vivi na base de medicamentos desde que nasci até meus 13 anos. Perdi meu irmão com 11 anos e fui estuprada na mesma época. Sim, eu fui. Não me peçam detalhes disso, por favor.

Depois de um ano perdi mais uma irmã, os dois nenéns. Sempre quis irmãos, para brincar. Eu até tinha minha prima para brincar de vez em quando mais nossos gostos não eram muito iguais. Hoje, como é páscoa, era de se esperar que ela viesse aqui com sua família. Perto de ela ir embora, sem mais nem menos a abracei, e como sempre, o mesmo cheiro. Minha infância, foi brincar com minha prima antes de ir para a escola quase todos os dias. Ô saudade. Sempre fui a caçula da família. Isso se não for contar com primos de segundo grau e assim vai indo. Meus pais se separaram quando eu tinha 2 anos e meio. Boa parte da minha vida vivi na casa de minha avó.

Eu falo com meu pai, passeio com ele, visito ele e minha família por parte de pai de vez em quando.

Meus poucos namorados sempre foram um fracasso. Não quero nem lembrar. Sempre fui rodeada de amigos falsos até hoje.

Até hoje, eu, prestes à fazer 17 anos minha mãe quase nunca permite que eu saia de casa, só com familiares mesmo. Eu sei que é ridículo.

Então, um dos motivos do meu blog existir, é para falar sobre isso e ver que minha vida não é tão boa quanto parece e eu não sou uma ''garota mimada e fresca''. Apenas tento encontrar coisas que eu goste de fazer e ter para esquecer um pouco as coisas ruins que passei.

É isso, um mínimo pedaço da minha história, da minha vida.

-

E então, surgiram outros amigos que viram e realmente ficaram impressionados, pois havia coisas que eles sequer imaginavam que já havia acontecido comigo.

E então, a minha primeira amiga do dia, toma a frente e continua a falar em particular comigo: As aparências enganam, você pode passar o dia sorrindo, posando pras fotos, sorrindo, sempre sorrindo. Mas nem sempre o sorriso é verdadeiro, nem sempre você está realmente feliz. "Você sorri o tempo todo, mas por dentro a alma chora." Eu sei que eu não sou a melhor pessoa no mundo pra te dizer o que fazer, até por que eu te conheci a meia hora a trás, e não passei nem um terço do que você passou, mas cara, você não passou por tudo isso a toa, faz tudo parte de um propósito. Minha religião diz que Deus sabe de todas as coisas, e no momento certo, no momento DELE, você vai vencer. Ora, pede pra ele, todos os dias antes de dormir, que no tempo certo tudo vai se encaixar, e você vai ser a pessoa mais feliz do mundo, e vai ter amigos de verdade pra te ajudar quando você cair. Eu sei que você tem sua família pra isso, mas nem sempre você pode contar tudo pros seus pais né, amigos são essenciais na vida das pessoas.

E após todo esse conjunto de palavras, senti: Essa, ainda será minha amiga de verdade, veio em um momento para me ajudar sem esforço algum, sem nada. Foi algo muito natural e que até posso dizer '' Obrigado Senhor, pelas palavras de uma garota de 13 anos que me fez pensar ''.

Mesmo assim, não garanto que conseguirei muita coisa.

Acesse: www.tamirissindice.blogspot.com

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 31/03/2013
Reeditado em 27/09/2013
Código do texto: T4217369
Classificação de conteúdo: seguro