O EMOCIONAL
Beki Bassan
*** 
 
Esta é a história de Maria que tinha uma linda ligação com sua mãe Rosa.

Um dia ela recebeu a notícia que sua mãe estava com câncer de fígado, ficou arrasada...

Perguntou ao médico o que poderia fazer para que sua mãe não sofresse. Como sua mãe só sentia cansaço,  ela então filha única tomou para si a responsabilidade e disse que gostaria que sua mãe continuasse junto com ela em casa e montou um esquema de enfermagem  e deu a melhor qualidade de vida que ela poderia receber.

 Com sua fé ela foi continuando e pedia a todo instante que sua mãe não sofresse, orando sempre para que D´us a levasse caso ela  viesse a sofrer. Seu pedido foi atendido e em 15 dias ela fechou os olhos e partiu.

Maria que resistiu com força e fé em todos aqueles momentos desabou e teve problemas com a saúde. Não conseguia engolir nada seco. Fez vários exames e chegaram a conclusão que seu  emocional  atacou o sistema nervoso.

Maria foi recomendada a procurar um psiquiatra e continua com ele há 27 anos. Ele a curou do seu problema mas ela preferiu continuar,  pois como sempre foi ansiosa,  casada e com  filhos para criar não quis abandonar. Fez análise durante vários anos e hoje seu psiquiatra  é seu porto seguro.

Hoje o freqüenta 1 mês ao mês para ver a medicação. Como está engordando e após fazer os exames Maria  verificou que estava tudo bem, restando apenas verificar seu  estado emocional.

Maria há muitos anos toma  anti depressivo  e este mês para fazer um teste resolveram trocar pois quem sabe  poderia estar causando este aumento de peso. Mas ela não está se dando bem e anda super deprimida. Maria  fechou-se para o mundo exterior, não tem vontade de sair de casa e não tem animo, nem vontade  para nada. O remédio provocou também uma irritação na pele. Como quando percebeu que poderia ser do remédio, era Páscoa e não conseguiu  conversar ainda com seu médico mas na próxima semana irá imediatamente conversar com ele e certamente  mudará o tratamento.

Assim, Maria torce para que os feriados terminem  para  contatar seu médico e ficar logo boa e retornar a sua vida alegre e expansiva como a ela sempre foi.

E a vida continua....
 
Beki Bassan
www.bekibassan.prosaeverso.net



(conto verídico omitindo apenas os verdadeiros nomes)
 
 
 
 
 
 
Beki Bassan
Enviado por Beki Bassan em 01/04/2013
Reeditado em 12/05/2013
Código do texto: T4218774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.