Nossa breve passagem pelo mundo

O mundo se apagou,apenas nossos olhos e corações permaneceram acesos,nossos sonhos iluminavam o caminho.Com a pouca luz que tínhamos conseguíamos ver tantos olhos e corações apagados ,não entendíamos porque.Os olhos apagados não pertenciam mais a pessoas,e sim a carcaças de medos,frustrações e decepções flutuando em seus casacos de pele sem saber porque continuavam ali,acendiam um cigarro,sem questionar o vazio e a escuridão tragavam e deixavam a fumaça poluir o ar.

Nós,agora de mãos dadas,impedindo que aquele ar frio e poluído nos afetasse,continuávamos a caminhar.

Lembra o que vimos depois?Sim,aquele par de irmãos,não tinham pais,tinham muita fome,pouca roupa,mas seus olhos e corações ainda estavam acesos.A chama da esperança é sempre a última a se apagar.Vendo que não éramos os únicos com sonhos vivos,enchemo-nos de força e seguimos.

Olhávamos para o céu de quando em quando,e nos perguntávamos quanto tempo levaria para que a fumaça densa e escura consumisse as estrelas e a lua.

Você estava quieto ,quase apagado,eu lhe dei um abraço e você voltou com luz renovada.Isso depois de termos visto aquela senhora com seu filho nos braços,o menino estava com olhos e coração apagados,mas um calor e brilho aqueciam o triste e cansado corpo de sua mãe.Os olhos dela estavam aos poucos se apagando,mas uma esperança que se renovava de segundo a segundo não deixava que seu coração se apagasse.Choramos mais tarde relembrando,lembra?

Depois fomos descansar,passou um homem muito enérgico,dizia ele ser um vendedor de sonhos,tudo o que devíamos lhe dar em troca era um bocado de luz para seu velho coração,que segundo ele já estava cedendo.Nós já tínhamos sonhos,então dividimos com ele um pouco de nossa luz.

As estrelas estavam se apagando,você enxugou minhas lágrimas e disse que era apenas o dia nascendo.

Não vimos o sol naquela manhã,ele estava escondido por trás da grande nuvem de fumaça de medos,que as pessoas produziam a cada vez que respiravam.Você me abraçou forte,compartilhando sua coragem comigo.

Depois vimos aquela pobre garota,seu coração possuía apenas um belo e fraco feixe de luz,que produzia um intenso brilho,ela estava dando a luz a um bebe,que nasceu cheio de luz,.A garota pode apenas ouvir a bela música que foi o chora do bebe ,abriu um largo sorriso,por um breve e único momento seus olhos se acenderam em um azul intenso,depois tudo se apagou,restou apenas a criança,chorando a vida,sobre o corpo da jovem mãe que ali morrera.Pegamos a pequena vida em nossas mãos,parecia tão frágil,mas ali com seu brilho intenso,sem saber o que representava,parecia debochar de nós,por sermos tão fortes.

Entregamos aquele pequeno pedaço de esperança a senhora que havia perdido seu filho,as luzes nela se acenderam novamente,juntos compartilharam luz.

Você chorou aquela manhã,eu lhe disse que a noite veríamos as estrelas,só precisávamos de calma.

A força que o medo tem sobre as pessoas é devastadora,destruía cada canto e cada flor daquele mundo.Eu não conseguia acreditar no que meus olhos viam,o dia se transformava em noite com uma velocidade notável.Você puxou meu corpo junto ao seu,me disse que o amor pode ter tal força.

Então sem ao menos um sinal a chuva caiu,ao invés de acabar de vez com o mundo,ela limpou o medo,a arrogância,o desamor,foi matando a sede e unindo as pessoas,essas agradeciam aos céus pela água derramada.

Quando a chuva cessou já era noite,as nuvens se abriam como cortinas,dando espaço as estrelas,e a lua que timidamente tomava o centro do céu,esbanjavam luz aos terráqueos que empinavam as cabeças para assistir o belo show que é a vida.Nossos sonhos agora realizados nos fizeram alcançar os céus,contemplamos o espetáculo mais de perto,e vimos o mundo aceso novamente.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 08/04/2013
Código do texto: T4230552
Classificação de conteúdo: seguro