O homem orgulhoso e o homem humilde

Era uma vez um homem orgulhoso que se encontrou com um homem humilde.

O homem orgulhoso não cumprimentou o homem humilde. Ele foi direto no assunto.

- Você sabia que eu sou o presidente de uma das melhores empresas do país?

-Sério? Que bom! - respondeu o homem humilde

- Não é só isso. Ontem eu comprei um dos melhores carros que existe no mundo. Paguei uma fortuna!

- Você é um homem de muita sorte, hein.

- Conheci uma moça muito bonita. Ela é diretora da melhor loja de roupa do mundo. Ela trabalha fora do Brasil. Amanhã irei casar com ela.

- Parabéns, meu amigo! Fico feliz por você.

- Sou um homem perfeito! Pena que não é todo mundo que é perfeito como eu ! Principalmente você que está vestido com essa roupa que não é de marca!

O homem orgulhoso riu do homem humilde.

O homem hulmilde disse:

- Verdade. Eu não sou perfeito. Eu falho, mas procuro melhorar. Não tenho roupas de marca, mas sou feliz.

- Feliz? Duvido! Como você pode ser feliz desse jeito?

- Sou feliz porque tenho tudo o que preciso.

- Tudo? Como assim?

- Tenho Jesus no meu coração. Se tenho Jesus , eu tenho tudo. Pois Ele me dá amor, alegria, proteção, sabedoria, humildade, paz, forças, perdão, vida eterna e outras coisas boas e importantes que todo ser humano necessita para ser feliz. E você?

O homem orgulhoso pensou e respondeu tristemente:

- Eu não tenho nada!

Magda Caires
Enviado por Magda Caires em 09/04/2013
Código do texto: T4232202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.