5056-CIÚME DESAFINADO 2ª PARTE. (1º conto da Série: A César o que é de César) - Autora: Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

5056-CIÚME DESAFINADO 2ª PARTE. (1º conto da Série: A César o que é de César)

-

Autora: Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

Com lucidez materna e liberdade criativa, D. Agnes convenceu seu marido, de que nada lhe custaria dar aquela economia para realizar o sonho do filho.

-Não contem, comigo! Não terei tempo de dar lições diárias para Ademar! Estou com muitas apresentações marcadas e tenho minhas composições para terminar!!!

-Não se preocupe! Cuidarei, desse grande incentivo ao nosso filho!

O sonho e a fantasia misturaram-se através do jogo familiar, nas vibrações maternas positivas e na reação paterna, sem flores, da primavera que só apresentou os ramos secos metafóricos, sem o apoio harmonioso!

Passaram-se os anos e Ademar mostrava-se cada vez mais talentoso, com ajuda dos pianistas e professores de música, amigos de sua família. Logo, entrou para o Conservatório e a cada dia, crescia seu interesse pela música.

Professores e familiares puderam prever o futuro brilhante com chave de ouro, daquele gênio que cedo começou a fazer suas próprias composições. Os contratos foram aparecendo...Ademar chegou a ter um empresário para controlar tantas apresentações, em outros locais.

Ganhou uma Bolsa de Estudos, entrou para a Universidade e pode defender a Tese de Doutorado, para o título de Philosophy Doctor (Ph.D.) em Musicologia ...

Viajou para fazer muitas apresentações fora do país. Sua presença em festas e em Grandes Teatros sempre foi muito aplaudida pelos convidados e assistentes.

O pai, enciumado pelo sucesso do filho, não lhe enxergava marcas talentosas:

-Agora, basta! A apresentação anual de aniversário do Teatro Municipal sempre fui eu, o responsável pela abertura... Desta vez, não fui convidado para tocar! É inconcebível tal decepção! Não irei assistir a apresentação do pianista principal!

Ao ouvir tamanha lástima, o filho pianista, aproximou-se do pai e tentou explicar-lhe sua alegria:

-Pai, recebi a indicação do Diretor Cultural do Teatro! Meu empresário, minha mãe e eu estamos muito felizes. Será uma honra participar de um evento tão importante em nossa cidade. Prometo que não irei decepcioná-lo!

Agindo pelo impulso do ciúme, o Sr. Agnaldo foi ao piano de Ademar e rasgou a partitura que estava à espera das mãos do grande artista reconhecido por tantas pessoas!

Logo que Ademar viu sua partitura rasgada, diante de tanta maldade ficou com as mãos trêmulas e foi falar com sua mãe!

-E agora? Que devo fazer? Devo desistir? Preciso cancelar esta apresentação para não magoar meu pai?

-Calma, filho! Tenho cópia desta partitura que seu pai acaba de destruir. É a Ode à Alegria ou o Hino à Alegria, (em alemão Ode an die Freude); é o nome do poema cantado no quarto movimento da 9.ª sinfonia de Beethoven, conhecida também como Hino Europeu ou Hino da União Europeia. É uma das minhas favoritas! Ele ficará orgulhoso de você! Dê um tempo!

-

http://www.recantodasletras.com.br/contos/4241416

Continua...

---***---

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 15/04/2013
Reeditado em 15/04/2013
Código do texto: T4241416
Classificação de conteúdo: seguro