IMAGEM DE VALDEMIRO mENDONÇA FEITA NO COREL.


 
Capitulo vinte e seis”
 


(RECRIANDO MARTE)
 
 
Apesar de um pouco de receio pelos possíveis transtornos que demandam nas grandes mudanças, o pessoal estava confiante que tudo daria certo e que a equipe de Paulo Jeser saberia como fazer o proposto, mas à medida que as horas passavam e a hora do acionamento do reator chegava, alguns viajantes começaram a entrar em pânico e nesta hora é que os três velhos amigos do comandante mostraram porque estavam ali. Fábio reuniu os queixosos e junto com Jacó fizeram o que se pode chamar de lavagem do medo, nesta hora mostraram a todos porque a fé é o sentimento mais importante nas horas de atribulações aos poucos todos foram se acalmando. Arauto já preparado promoveu um verdadeiro show de música e dança mantendo o pessoal ocupado.

     De repente as telas de comunicação foram ligadas e o comandante deu a noticia mais esperada, pessoal à esfera foi ligada com êxito, neste instante o centro do planeta já este quase todo fundido e os mais de cem milhões de pontos de escape estão abertos e solidificados em forma de funil. Saindo da esfera com alguns centímetros e chegando ao topo estipulado com abertura de quinhentos quilômetros de diâmetro liberando quatro mil graus de calor, isto fará derreter uma crosta a exemplo do magma terrestre, com uma diferença, lá existem as placas tectônicas que viajam neste magma, e causa terremotos, aqui não haverá estes deslocamentos, pois, cada funil de calor estará com uma fronteira de um para o outro isto conterá qualquer material que possa resistir a esta temperatura, quando os mares estiverem formados e isto não vai demorar, porque as águas começam a aparecer em grande quantidade na superfície, alguns destes pontos de fusão serão ou desligados ou diminuídos no seu comprimento para que fiquem entre doze e quinze quilômetros abaixo do fundo do mar, em caso de fossas abissais, eles serão suprimidos.

     Neste instante o grande painel na sala maior começará a transmitir uma tomada de vários lugares do planeta, outra noticia é que uma espécie de campo magnético formado por uma luz gelatinosa densa acaba de envolver o planeta e na terra os cientistas envolvidos neste projeto, convocaram uma reunião da ONU e estão explicando o porquê de marte estar sendo visto do tamanho de uma bola de tênis a olho nu. As últimas noticias recebidas, dizem que as nações da terra estão preocupadas com o que poderá acontecer com as medidas brasileiras que estão sendo chamadas de irresponsáveis pela mídia mundial. Nossos dirigentes já esperavam por isto e simplesmente estão dando a todos às explicações de como tudo irá funcionar e que não existe mais forma de parar o processo. O Brasil se responsabilizará pelo que faz e justifica que tudo está sendo feito como nossa capacidade o permite e para o bem de todas as nações mundiais que terão demarcados seus territórios igualmente e todas as nações no momento que as intempéries permitirem, vão poder ocupar seus territórios desde que assinem o tratado que será item da carta magna marciana já regida e que será colocada para votação internacional.

     Para adiantar estes itens prioritários da carta, o primeiro é: Não poderá haver armas de nenhuma espécie em Marte, qualquer questão terá de ser resolvida com diálogo e qualquer nação que desobedeça perderá o direito de ter seu país lá representado. O segundo item é realtivo às drogas, não poderá haver drogas e um sistema colocado na estratosfera marciana destruirá todas estas armas e drogas que tentarem colocar no planeta, mas a destruição das mesmas não livra a nação das responsabilidades e terão que entregar os culpados ou deixar o planeta. Terceiro item e mais importante, tudo será gratuito inclusive comida, escola e saúde, o que um cidadão de uma nação terá direito, todos terão o mesmo direito desde que o queiram. Os itens restantes da carta vão estar em votação e ouviremos todas as opiniões para chegarmos a um consenso do que será melhor para o povo marciano. A terra ganha com o esvaziamento demográfico no planeta e uma ponte segura para partirmos para a conquista de novos mundos.

     O principal trabalho do povo marciano será o cultivo de florestas e promover o perfeito equilíbrio da natureza criando condições de vida com qualidade protegendo suas águas , flora e fauna. Mirote ainda prometeu que assim que tivessem novas noticias da Terra todos seriam informados. O grande painel começou a mostrar tomadas de vários lugares do planeta e era assustador o que viam, colunas de água fervente subiam às alturas de até quinze quilômetros e retornavam com grande estrondo à superfície, vapor de água cobria muitos lugares e as chuvas eram tempestades fantásticas que carregavam montanhas inteiras num caos que fazia as pessoas soluçarem e desistir de ver tais forças em ação, todos pediram permissão para ficarem na nave até ter se acalmado tudo, o comandante permitiu e disse que esta era uma proposta que ele faria a todos, não que houvesse perigos dentro da cúpula, nem mesmo o barulho externo seria ouvido, mas o seguro morre de velho e todo plano infalível tem um calcanhar de Aquiles, caso acontecesse algum imprevisto, a nave RM 01 sairia na sua velocidade máxime e ficaria em órbita até que fosse seguro retornar.

     Claro que o plano não tinha nenhuma falha, mas quando colocaram o teto da cúpula da grande gleba, também não viram nenhuma, até que a pressão atmosférica mostrasse que existiu um erro de calculo, isto inclusive serviu de alerta para a execução da segunda etapa, tudo foi revisado e repassado a terra para aprovação, o que se esperava era o sucesso absoluto da empreitada. Apesar de estar correndo como o esperado, o tempo de assentamento das águas e precipitação de chuvas, iria demorar muito mais do que o previsto, isto agora já não tinha muita importância, a Terra já sabia dos estávamos fazendo ali e mesmo assustados, pois até então se ouvissem dizer que o Brasil ia colocar um homem no espaço, não acreditariam e dariam boas gargalhadas menosprezando o povo tupiniquim. Apesar de ainda chover sem parar, os oceanos já estavam formados, o planeta já tinha áreas com oxigênio suficiente para sustentar vidas, mas ainda muito rarefeito.

     No entanto, era uma grande promessa, as equipes de TFs de todas as ciências começavam a reproduzir os plânctons vivos e povoar os mares, e lagos, se conseguissem se adaptar e sobreviver breve haveria muito oxigênio, pois a produção iria se juntar à própria reprodução. Junto com os plânctons micros animais também eram criados e da terra vinham enorme quantidade de peixes de todas as espécies que eram simplesmente reproduzidos em grande escala e atirados ao mar para alimento de outras espécies vivas. Um acordo terrestre e que era respeitado pelo comando cientifico da RM01 proibia a criação de animais que não fossem peixes mesmo assim com o tamanho máximo de oitenta centímetros e mamíferos de nenhuma espécie ou tamanho. 

     As naves de menor porte voavam ininterruptamente agora já com a missão de mergulhar nas águas e plantarem algas de todas as espécies e espalharem sementes de plantas marinhas além de filmarem as espécies de animais vivos nas águas. As noticias eram ótimas, já haviam grandes cardumes organizados e se alimentando dentro da cadeia alimentar o que era aguardado e foi comemorado por todos a bordo... Marte começava a viver. Logo que houvessem áreas com oxigênio suficientes começaria a introdução de animais terrestres, estes processo na terra levou bilhões de anos mas a mão do homem aqui apressava tudo restava saber se o grande Pai aceitaria a intromissão.


Capitulo 27.

 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 17/04/2013
Código do texto: T4244960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.