Palavras fatais

 
Foi assim... Maria enciumada com a nova colega de trabalho pensou em ter visto..pensou em ter entendido ...Que havia um caso entre a colega e oArmando seu chefe que Maria amava embora ele não amasse Maria. Ela vivia pensando em  uma maneira que pudesse  desmascarar aquela santinha... Até que veio a ideia : Postou na net  seu veredito. Escreveu no face : "Eis ai a gostosinha do patrão,Ela é o petisco do momento,resta saber se o cozinheiro da casa sabe que está dividindo seu menu com o patrãozinho da noivinha”
Por ironia do destino Nanda saiu apressada e deixou o facebook  aberto  naquele dia,porque ela sempre mostrava para o Lucas as postagens das amigas.O noivo de Nanda foi procurar  um telefone  de  um amigo e deparou com a nova postagem então  leu aquele “aviso” ...Seu sangue gelou,sua vista escureceu só havia um jeito de resolver aquilo.Foi atrás de Nanda e não  pensou duas vezes criou a coragem e lavou a “honra com sangue”.
No outro dia satisfeita com a difamação que criara,Maria acordou sorridente,mas, quando  foi  tomar o café e  pegou o jornal  que estava sob a mesa mesa da sala teve uma surpresa::Estampada  na primeira página estava a foto de Nanda mergulhada em sangue com a manchete: Noivo traído mata noiva nesta madrugada .O remorso bateu:-Que foi que eu fiz?não era pra ter acontecido isto.Duas horas depois de ter lido o jornal o noticiário confirma a morte do noivo de Nanda que desesperado recorreu ao suicídio.Eles deixaram dois filhos que ficarão sobre a custódia da justiça.As crianças só tinham os pais.E agora não tem mais ninguém dizia o comentarista do jornal local.
Maria ouve  batidas na porta, e quando abriu viu Vilma, sua colega de serviço junto com alguns policiais.Um deles falou:Por favor nos acompanhe a delegacia para  prestar esclarecimentos.,Maria  tenta disfarçar e diz:-Mas o que foi que eu fiz? Neste momento Vilma com lágrimas nos olhos diz:-Você?Você ainda pergunta? Você destruiu vidas por causa do seu ciúme doentio. Eu denunciei você.Vi quando usou o computador da empresa;Você pensou que todos tinham saído,mas, eu voltei para pegar minha agenda que  havia deixado na sala.Eu voltei na hora em que você foi ao banheiro.Você não pensou que eu fosse observar não é mesmo?Li aquela aberração que você postou, mas, não pensei que fosse criar um estrago tão grande.Você merece apodrecer na cadeia.Sem saída e mergulhada em remorso profundo Maria confessou o que fizera e foi presa.Perdeu!! Sim perdeu o amor que nunca tivera, porque dali em diante Armando não queria nem vê-la pintada de ouro e ainda estava movendo um processo por calúnia e difamação,solicitando pagamento por danos morais e materiais devido a má imagem criada dele perante a sociedade o que lhe deu sérios prejuízos nos negócios.Perdeu os amigos ...E o principal de tudo...Perdera sua paz,sua liberdade ...estava presa àquelas tristes recordações para sempre!!
Por suas palavras ardis, acabou seus dias numa clínica psiquiátrica,delirando que Armando iria visitá-la  declarando seu amor e que as enfermeiras tentavam seduzi-lo...E assim consumiu os seus dias na terra...Viveu o inferno que ela mesmo criara.Foram apenas algumas palavras..repetia para si mesma. E em seus delírios uma voz  respondia : Sim apenas palavras ardis que ceifaram vidas e destruiu a sua também.Deus tenha piedade de ti!
Você pagará para sempre pelas suas palavras fatais!







 
Ana Lúcia Mendes dos santos Sampaio -Clara Fênix
Clara Fênix
Enviado por Clara Fênix em 04/05/2013
Reeditado em 16/06/2015
Código do texto: T4274053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.