A Historia nunca antes contada - A venenosa Helena.

Historia nunca antes contata.

Por mais que a vida seja uma grande lógica, existem varias maneiras de desviar o lógico para o improvável.

Era uma tarde de outono de 1988.

- Bom dia senhores o caro Guilherme foi promovido. Guilherme trabalhava no segundo andar como consultor de negócios em nosso banco, há três anos ele vem se destacando e sendo motivo dessa organização de muito orgulho. Formado em Economia pela FGV e pós-graduado em estratégica bancaria pela Universidade Nacional de Brasília. Conquistou durante estes três anos respeito, admiração e evidente um bom salario. Estará conosco este semestre sendo subgerente de estratégica e lucro. Solicito pela gentileza que o trate de conforme como as regras. – Rafael apresentou Guilherme para a diretoria do oitavo andar responsável pelas estratégicas do banco.

Guilherme estava feliz, era um rapaz muito jovem, 24 anos, filho de uma família gaúcha. Ele cultivava adeptos tradicionais. Sempre muito bem apresentado e de uma postura invejável. Quem poderia imaginar em apenas quatro anos o rapaz que era apenas um agente de caixa ter ido para o oitavo andar de um prédio de 23° andares. Guilherme foi apresentado a todos, inclusive ao seu chefe o Sr. Oscar. Guilherme fixou bem e apertou a mão de Oscar de conforme como o padrão: forte e firme. Passaram alguns meses e Guilherme era amado por uns odiados por outros. Muita desconfiança dele pela parte da minoria. Porém o Sr. Oscar o amava como filho. Em todas as reuniões ele era lembrado por Oscar. O garoto prodígio. Quem diria? Guilherme em pouco mais de seis meses com toda essa apatia. Guilherme sempre foi ambicioso, estratégico e sabia como ninguém ser um bom anfitrião e espião. Guilherme suspeitava que o Sr. Oscar estava de caso com uma das secretarias. Guilherme já era o subgerente geral do departamento, só era submisso a Oscar. Isso nada o agradava, amava o poder. Depois de noites e investigações Guilherme descobriu o caso de Oscar. Era Anita sua amante. Anita era uma holandesa de um charme tentador, olhos verdes, loira e cheia de veneno, não era atoa que Oscar arriscava seu cargo por essa belezura. Guilherme na noite de sexta feira de 1989 gravou todo o ato pecaminoso dos dois. Parecia uma cachorra Anita, enquanto o velho Oscar, pai de três filhos e esposo de uma linda brasileira de família nobre, tinha em seu currículo um comportamento cristão respeitável, estava em adultério. Os acionistas não toleravam tais coisas, escândalo para alguém com o cargo que Oscar tinha. Guilherme viu uma oportunidade. Que oportunidade. Guilherme estava cada vez mais crente que nada poderia dar errado ao seu plano. Começou a viver dentro do oitavo andar como um rei, atrasos, saídas mais cedo, opiniões sempre muito grosseiras, fez com que acumulasse desconforto por partes de alguns na equipe do 8° andar. Oscar por varias vezes conversou com Guilherme, mas nada, nada e nenhuma mudança. Oscar não acreditava por que aquilo estava acontecendo. Apesar de toda mudança de comportamento Guilherme sempre fazia muito bem seu trabalho e os acionistas cada vez dava confiança a ele. Com o tempo Oscar teve que tomar uma decisão, demitir Guilherme, ele não tinha controle dele mais. O que ele não esperava era saber que Guilherme sabia o que ele pensava que ninguém sabia, contudo Guilherme sabia. Oscar chamou Guilherme, Guilherme já sabia o que se tratava, estava transando com a gerente de RH. Logo a informações veio em primeira mão para ele.

- Bom Dia, Guilherme estamos te demitindo você devido os ocorridos infantis que tem feito em nosso departamento. – Disse Oscar.

- Acho que isso não vai acontecer.

- Como assim garoto?

- Permita-me, vou colocar este Pen Drive em seu computador, o comprei só para isso, olhe não tenho nada contra você, eu quero na verdade é chegar mais longe do que você chegou nessa organização. Então veja o vídeo e me diga se quer realmente me demitir. A sua esposa a adorável Raquel iria amar ver isso?

Oscar via a cena de relação amorosa com sua secretaria Anita, seus olhos ficaram furiosos e esbravejou.

- Rapaz está louco? Andou me vigiando? Como você ousa?

- Bom, eu vou almoçar agora Sr. Oscar quando eu voltar terminamos a conversa.

Oscar estava pasmo, tremendo e cheio de ódio, aquele rapaz que antes o amava como filho, era seu pior inimigo. Não podia arriscar, se demitisse Guilherme, além do casamento falir, sua posição de gestor estaria ameaçada, sua carreira, sua vida e tudo que construiu durante vinte anos, perdido por um moleque cretino.

Guilherme chegou ás 15hrs na sala de Oscar, a conversa não durou meia hora, Guilherme não estava mais demitido, alias nunca esteve. Agora Oscar comia na mão dele. Com o tempo teve que ceder todas as chantajes de Guilherme. Em 1991 Guilherme foi promovido de cargo junto com Oscar, estavam subindo para o 10° andar. Guilherme tinha a mesma voz ativa que Oscar e o mesmo poder, a diferença era que Oscar tinha que aguentar todas as chantajes e deportar tudo para Guilherme. A pobre da gerente de RH que Guilherme transava tinha se viciado em drogas, mas isso foi algo que Guilherme tramou, ele providenciou todas as maneiras para que ele saísse da empresa, e como planejado a desgraça veio sobre ela. Estava na rua.

Guilherme não queria nada que o comprometesse dentro da empresa. Oscar por varias vezes pensou em matar Guilherme, mas desconfiava que mais alguém soubesse. Guilherme foi então apresentado ao seu estagiário que iria ajuda-lo na nova gestão. O nome do estagiário era Pablo. Este nome jamais sairia da cabeça dele. Assim como Oscar no passado vez de Guilherme filho, Guilherme fez de Pablo seu melhor companheiro de trabalho. Oscar na época tinha envolvido sua filha na organização, e como Guilherme tinha sua estagiaria, a doce Helena era não somente a filha de Oscar mais sua consultora acadêmica, não vinculada à empresa, mas Oscar tinha conseguido que Helena terminasse seu TCC estagiando no Banco. Helena era linda, um rosto sexy, extremante gostosa, inteligente e habilidosa. Helena conquistou o respeito e o amor de Pablo. Helena cedeu aos encantos de Pablo depois de varias tentativas e meses de investimento do estagiário. Foram longos oito meses de cantadas, convites e muitos afazeres de Pablo para a Helena. Estavam namorando, mas ninguém sabia, nem mesmo o pai de Helena, ele não iria admitir que sua filha namorasse um mero estagiário, ainda mais ele trabalhando para Guilherme. Passaram alguns meses e Guilherme descobriu o romance dos dois. Guilherme e Oscar seguiam juntos, a diretoria os via como a dupla implacável da estratégia, apesar dos apesares. Guilherme então depois de muitas chantajes conseguiu de Oscar a apresentação do novo diretor, o qual assumia o cargo devido à aposentadoria do anterior. Oscar providenciou tudo, foi um almoço em Dubai repleto de vadias. O Sr. Raul era solteiro, não tinha um gato para da comida. Guilherme viu Oscar e Raul próximos. Raul então falou:

- Jovem, não gosto de você, de sua cara e de nada em você, você está aqui simplesmente por que meu amigo Oscar é um velho que não sabe lidar com as coisas da vida. Eu sei que ele come a Anita, sei que tu gravaste tudo, sei que você é um tremendo chantagista. Você ainda está na empresa simplesmente por que eu quis. Oscar veio pedir ajuda no mesmo dia que ele tentou de colocar no olho da rua e você mostrou o que mostrou a ele. Eu não podia ajuda-lo. Eu era apenas a sombra do diretor, um moleque de recado. Você sabe como é. E aqui em Dubai, eu, você, Oscar e essas vadias comendo caviar, eu vou te dizer uma coisa seu desgraçado. Você pode fazer o que quiser com Oscar, por que ele não quer separar da mulher, mas suas chantajes só vão até ai, pode pedir uma mesada a ele para manter segredo, eu só não te demito por que você vai queimar com Oscar, Oscar para mim, é um irmão, devo um favor a ele. Nascemos juntos, vivermos juntos, formos amigos de classe, formos sempre bons amigos, ele me salvou uma vez do meu vicio por álcool e devo hoje o que tenho a esse homem. Mas seus dias estão contados. Pegue essas passagens volte para seu departamento e pare de abusar do meu amigo. Seu tempo está próximo Guilherme, está próximo, não esqueça.

Guilherme quase em lagrimas saiu vendo os risos de Raul e Oscar estava acabado pensava ele. Estava arruinado. O que podia fazer? Nada. Apesar dos acionistas ver ele como um bom profissional, a voz de Raul falaria sempre mais alta. Refletiu Guilherme.

Chegou ao Brasil e teve que retorna a rotina, agora sem poder fazer nada contra Oscar. Oscar se divertia com aquilo. Pablo apenas assistia. Guilherme teve que ver Oscar subindo de cargo sozinho, e ele continuara apenas no 10° andar. Foi quando recebeu uma ligação anônima.

- Olá Guilherme.

A ligação contava o caso que Raul tinha com Helena, filha do Oscar, namorada do estagiário, estagiário este de Guilherme. Guilherme no outro dia recebeu uma fita revelando o caso de Raul com Helena, a doce garota sexy. Guilherme não queria saber quem estava ajudando ele e por que fazia aquilo, só sabia que tinha uma arma em sua mão. Foi quando enviou um e-mail ao diretor com os vídeos. Em 5 minutos subiu para o 23° andar o ultimo andar da central do banco onde o andar inteiro era somente para a sala de Raul.

- Garoto desgraçado. Como conseguiu isso, filho de uma puta. Diga-me?

- Raul muita calma. Quem diria comendo a filha do seu amigo, mais nova que você 25 anos. Sabia que ela tem um caso com o estagiário? Muito safada essa puta. Acho que os acionistas vão gostar de saber disso. Você não acha? Diretor Raul tem um caso com Helena, filha do gestor de estratégia geral e economia, namorada do estagiário e ainda por cima saber que você anda desviando a grana da empresa para dar os presentinhos para ela. Por que você me desculpa, não iria tirar do seu para dar alguma coisa a essa cachorra. – Disse Guilherme.

- Cale a boca, não fale assim dela. Caro que eu sei que eles têm um caso. Isso tudo era pra desfasar. Você está se arriscando demais. Tudo bem o que você quer?

- Quero ser sua segunda voz dentro da empresa.

- Está louco?

- Estou falando sério.

Depois de alguns meses Guilherme seria premiado como codiretor, Raul apesar de admirar seu codiretor teve que arrumar uma desculpa e o demitiram, os acionistas ficaram desconfiados, mas logo passou. Os candidatos para assumir o cargo nenhum foram aprovados pela gestão de talentos, Raul estava chantageando a gerente do departamento. Só estava entre duas pessoas Oscar ou Guilherme. Foi quando ficou decidido que seria Guilherme. A apresentação aconteceria numa tarde de dezembro de 1993.

Foi quando tudo começou.

- Cadê o Guilherme? Era a pergunta que todos se faziam.

Guilherme desapareceu em plena apresentação do novo cargo. E com ele toda sua grana que tinha nos bancos e corporações.

¨Desaparecido o novo consultor geral e codiretor do banco mais rentável de todas as épocas. ¨

O Globo 1993.

______

Era o noticiário em todos os jornais nacionais e internacionais. Um verdadeiro vendaval. A polícia investigava tudo. Foram atrás de todas as evidencias. E Oscar estava sobre suspeita. A polícia imaginara que Oscar tinha tirado ele da reta para assumir o cargo. Mas sem prova nada poderia ser feito contra Oscar.

Passou o tempo e Pablo trilhava sua carreira. Foi contratado e levado para trabalhar junto com Oscar, como um dos consultores que o departamento tinha. Seu caso com Helena maravilhoso, e o velho Raul ainda comia Helena também. Helena montou uma empresa e conseguiu um contrato com o banco que seu pai trabalhava, estava prestando informações do mercado financeiro para o banco. Ela tinha que está apenas dois dias por semanas, mas isso, ela não deixava acontecer.

Helena comparecia todos os dias no departamento. Pablo e Helena já tinha assumido o namoro. Helena apresentava muita preocupação com o ocorrido e a acusação de seu pai, há policia uma hora ou outra iria prender o seu pai, imaginava ela. Foi quando armou tudo para defesa do seu pai. Raul a pedido de plantou provas para incriminar Pablo, e com a influência de Raul, Pablo estava preso. Helena tratou de fazer seu show à parte e terminar com ele diante da mídia. Oscar não sabia como Pablo tinha algo haver com aquilo, mas estava feliz, tinha se livrado daquela perseguição policial na sua vida. A polícia deu caso encerrado com Guilherme, para ele, Guilherme foi morto por Pablo, seguindo a seguinte lógica. Pablo queria assumir um cargo melhor na empresa, e estava sendo inibido por Guilherme, Guilherme não estava muito feliz com seu estagiário e provavelmente iria mandar embora depois de assumir o cargo, Pablo com receio matou ele, Pablo tinha uma reputação na vizinhança onde morava de quando criança foi bem violento, é claro que isso não justificava, mas a imprensa querendo um culpado e a policia sem saber o que fazer, a polícia criou uma historia para incriminá-lo, a imagem do banco colocada em jogo, todos os poderosos usaram de sua influência sem saber se Pablo era ou não culpado, mas que para o bem da organização, alguém deveria levar a culpa. Pablo foi a vitima, sendo a vitima um criminoso. Estava preso.

Agora Guilherme que chantageava Oscar estava desaparecido, seu estagiário que tinha um romance com Helena filha de Oscar, Oscar codiretor não sabia que sua filha estava tendo um caso com Raul, diretor geral do banco que cultivava sua reputação, o qual armou para cima do estagiário a pedido de Helena para defender seu pai. Oscar sem saber do plano e do caso de Helena com Raul, apenas agradecia ao ocorrido, enquanto Guilherme estava desaparecido, parecia que os problemas de Oscar estavam tudo resolvido e o pobre do Pablo estava preso injustamente devido à mente criminosa de Helena e a falta de competência da policia.

A vida continuava a cor de rosa para Helena, Raul e Oscar. O banco estava recuperando suas perdas e voltava a ser referencia no mercado. Uma historia nunca antes contada. Oscar e Raul estavam próximos e Helena mantinha suas relações amorosas com o Raul.

Em 1995, Raul foi assassinado em seu apartamento em Copacabana. Seria Helena a mandante ou apenas um crime. A polícia investigou e deu o caso como assalto à mão armada seguido de morte, triste morte de Raul.

Helena demonstrou enorme comoção ao assassinato de Raul amigo da família, ficou aliviada estava de saco cheio do velho, e como sabia os dados de suas contas e fortunas, tirou o dinheiro do velho e mandou tudo para paraísos fiscais. Longe da polícia e de qualquer suspeita. Com tudo em conformidade e precisando de um novo diretor Oscar então assume a diretoria. Depois de alguns dias após ter assumido a diretoria Oscar ler no jornal que Pablo conseguiu fugir da prisão. Helena desfez o contrato com o banco, sem entender sue pai tentou impedir, era um bom dinheiro que sua filha ganhava prestando serviços, apesar da insistência Helena desfez.

Com a morte de Raul o qual mantinha relações sexuais com Helena, Helena filha de Oscar, Oscar agora diretor que foi inocentado de um crime que ele realmente não fez, mas que um inocente foi punido, Pablo, Pablo que tinha começado sendo apenas um estagiário e que se se apaixonou pela venenosa Helena, filha de Oscar, Oscar que odiava Guilherme devido suas chantajes, era o único que estava sossegado. Estava tudo um grande vendaval calmo, mas que com a morte de Raul Helena ficara desconfiada de algo, mas ainda sem saber o que.

Quem nessa trama poderia ter assassinado Raul? Ou realmente foi apenas um crime e que deu em morte? Morte essa de Raul. Lembrando um dado importante não mencionado ainda, que no velório de Raul, a imprensa toda transmitiu em rede nacional.

A polícia procurava Pablo foi quando a pericia encontrou corpos queimados dos presidiários que fugiram junto com Pablo, mas como estes indivíduos foram queimados? Queima de arquivo foi o que a policia divulgou, e nestes corpos encontrados a pericia constatou que o de Pablo estava junto. Seria Helena a mandante? O que a policia poderia descobrir?

No final de 1996, Guilherme aparece. Uma noticia divulgadíssima, depois de ano ele estava vivo novamente. Foi algo que chocou todos. Guilherme foi investigado a policia primeiro desconfiou que ele forjou tudo, mas não conseguiram provas, depois investigou todas as outras possibilidades, mas nada, tiveram que engole a seco a versão de Guilherme.

Guilherme contou que foi sequestrado por homens os quais durante todos esses anos o extorquiu de todas as formas, e devido algumas pancadas e agressões que sofreu alegava ter perdido uma parte de sua memória. Os direitos humanos viu em Guilherme uma ótima forma de marketing e o assumiu defendendo de todas as especulações.

Oscar estava com medo, acusava Guilherme dizendo que ele estava tramando. A mídia não deu muito interesse no que Oscar falava. Passou o tempo e nada acontecia, nem uma ameaça por parte de Guilherme a Oscar.

Um ano e Guilherme nada de entrar em contato com Oscar. Com o tempo Guilherme e Helena assume namoro, depois dos dois declarar que se conheceu em um evento de moda na Espanha, a mídia dava como casal da década. Guilherme trabalhava como free em consultoria bancaria enquanto Helena estava no mercado de moda. Oscar ficou furioso.

O que teria acontecido será que desde o inicio Guilherme e a puta da Helena estavam juntos tramando? Tudo feito em um plano perfeito? Guilherme teria escondido sua fortuna e Helena tirou tudo do falecido Raul. O fato é que Helena sabia desde o inicio que Guilherme tirava grana de seu pai, assim Helena apenas fingia a Raul que amava seu pai. Helena jamais perdoara as crises de seu pai quando chegava em casa bêbado e quebrava tudo, além de bater em sua mãe, um hipócrita, com aparência de santo mais um verdadeiro criminoso. Quando Guilherme soube pelo seu estagiário que Helena não gostava de seu pai e descobriu o caso dela com Raul, tratou de se aproximar de Helena e descobriu que ela era na verdade uma verdadeira mente criminosa cheia de trauma, e contou tudo que sabia de Oscar e Anita. Com o tempo Guilherme se apaixonou por ela, mesmo Guilherme sabendo que Helena dava para o Raul e para o moleque do Pablo, estava louco de amor pelo perfil de Helena e ambicioso pelo poder. Helena queria apenas vingança, ficava com Raul apenas para tirar grana do velho e não depender de seu pai, Oscar, contudo a amava, e nunca imaginava que sua filha o odiava devido aos seus pecados, enquanto isso Pablo apenas assistia tudo, foi quando tudo foi tramado por Helena e Guilherme? Que loucura. Seria isso mesmo? Foi esse o fim da historia e a verdade? Ainda tinha mais...

Oscar não podia fazer mais nada, os dois se casaram, e estava aliviado de saber que não sofria mais nenhum tipo de chantajes por parte de Guilherme, porém estava brigado com sua filha pelo casamento não abençoado por ele. Ainda teve que aguentar as exigências de sua Ana que pedia o divorcio dele e pegou boa parte de sua fortuna com ótimos advogados. Ana foi então para a Rússia tentar uma vida nova, sempre influenciada por Helena. Oscar não sabia se isso era bom ou ruim, o fato é que continuava na empresa e ainda muito rico.

Foi quando numa sexta feita a policia encontrou o corpo de Oscar caído sobre o tapete de seu escritório.

Estava Oscar moto em seu escritório e todas as provas apontavam para Guilherme. Foi decretado à prisão de Guilherme. Surpreso Guilherme desconfiou de Helena, quem diria Guilherme pego de surpresa? Ele mesmo ficou pasmo. Foi algemado em sua casa e viu o olhar sinuoso de Helena, foi colocado no camburão. Na mesma noite que foi preso, foi morto pelos presos. Os presos alegaram que ele provocou e estava criando tumultos.

A verdade é que Helena encomendou a morte de Guilherme.

Sem provas para mais investigações o caso foi dado por encerrado, e Helena ficou livre de quaisquer hipóteses e suspeita de mandante dos crimes ocorridos.

Helena depois da tempestade toda viaja para Venezuela onde encontra com o Pablo, Pablo com a ajuda de Helena implantou sua morte, fez todos os tramites ilegais e com uma boa grana conseguiu ser apagado do mapa policial, o assassino de seu pai era o amor da vida dela.

Os dois então ficam juntos.

Assinado: O Estagiário.

Fim

Deixe seu comentário

Perdoe pelo meu português.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 29/05/2013
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T4315804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.