Bianca era o que poderíamos chamar de a “mulher perfeita”, mas apenas fisicamente. Loira, cabelos lisos e longos passando do ombro . Alta, corpo escultural, olhos azuis cor do céu. Pele macia e bem hidratada. Porte elegante e postural. 30 anos. Roupas de grife, e tinha tudo que o dinheiro pode dar. Mas amor não tinha. Amigos? Apenas superficiais. Possuía uma “melhor amiga”, Tália.

Bianca era dona de uma empresa de roupas e muito conhecida pela mídia. Os homens a desejam e as mulheres ou a odiavam ou a invejavam, queriam ser ela, pela beleza e glamour. A única vez que se apaixonou, não quis casar. Léo era pobre para o que ela queria que ele fosse. Mas tinha bom coração e trabalhador.
Era comerciante, mas sentia vergonha dele. Preferiu viver de ilusão, a ter uma vida feliz e plena ao lado quem amava. Bianca humilhava as pessoas, pisava nelas. Achava-se superior e melhor que todos . Era orgulhosa ao extremo e usava quem fosse preciso, tudo para tirar vantagem por alguma razão . Só não percebia o quanto era usada também, inclusive pelos homens. Seduzia homens casados e destruía muitas famílias. Vivia uma vida de glamour, mas vazia, ilusória. Certo dia estacionou e um mendigo se aproximou, pedindo ajuda. Ela gargalhou e disse :

- Mendigo sujo, vagabundo! Acha mesmo que eu perderia meu tempo com você? Acha que daria meu dinheiro ? Seu imundo! Desinfeta daqui, está podre!

- Preciso comer, não como há dias. Por favor senhora, me ajude. Se ponha no meu lugar.

- Eu no seu lugar? Faça-me rir! Até parece. Não preciso de nada e de ninguém.
Falou isso empurrando o mendigo.

Meses passaram e Bianca passou muito mal. Estava com leucemia e seu mundo desabou. Com o dinheiro que tinha não conseguiu achar uma medula compatível,seu amigos se afastaram e ela ficou sozinha.
Os médicos já estavam perdendo a esperança quando acham um doador compatível. Ela se anima e pede para conhece-lo e para sua surpresa, percebe ser o mendigo que ela havia humilhado. E se não bastasse, ela percebeu que aquele mendigo era o seu antigo amor. Bianca chora de remorso e implora perdão.Pede para ficarem juntos. Ele a perdoa, mas diz que o encanto acabou e que apenas está fazendo uma caridade, por todos serem filhos de Deus.
Daísa Galvao
Enviado por Daísa Galvao em 02/06/2013
Reeditado em 02/06/2013
Código do texto: T4321533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.