Eu VI! EU VI!!!
Pedro Álvares Cabral retorna ao Brasil!

Vou lhes contar como aconteceu tal encontro.

 

Estava passeando calmamente com minha cachorra quando avistei  um senhor de grandes barbas, gordo e  forte se aproximando.  

Passava pelas ruas, tudo olhava, olhar descrente!

 

Parecia cansado, desiludido.  Vendo-o assim , aproximei-me, perguntei se ele estava bem.

 

Disse-me que estava atordoado.

 

- Por onde olho, vejo cercas elétricas, muros, pessoas assustadas. Quando aqui cheguei as belezas eram livres, Nossos olhos as podiam ver soltas, amplamente.

 

Estou aqui a me perguntar:

 

-Por que aqui cheguei?

Por que descobri o Brasil? Tinha tanto orgulho desse feito, mas a ideia era outra...

 

Ofereci-lhe um café na padaria mais próxima.Não me fazia bem vê-lo assim tão desiludido.

 

Convite aceito, batemos um longo papo , onde tentei lhe mostrar que temos muito de lindo ainda por aqui, falei de nossas praias, serras, cidades...

 

Ele tudo olhou, mas respondeu:

 

_Realmente o Brasil é lindo, tem lugares perfeitos. Mas por onde o homem já pisou e se adonou, a coisa é diferente.

Há o descaso , desrespeito com a natureza..Os rios, mares, cidades, ar, tanta poluição...

 

 Só pude concordar!

 

Nos despedimos, eu fui até a redação do jornal levar minha história...Enquanto isso pensava:

 

_Pena que ele esteja certo.

 
 
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 07/06/2013
Código do texto: T4329394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.