Caça ao Tesouro

Caça ao tesouro

Era uma vez um aventureiro que viajava ao redor do mundo em busca de tesouros perdidos, era forte e destemido, no entanto estava desanimado, pois em suas andanças tudo o que havia encontrado era um punhadinho de cristais, os quais ele mesmo os colocou em um saquinho e amarrou em seu pescoço como um amuleto da sorte que ficava pendurado perto de seu coração.

Quando o desânimo vinha com força ele conversava com seu amuleto:

-Cansando-me estou, pois a busca é árdua e nada encontro.

Mas logo conseguia animar-se e voltar a incessante procura.

Anos passaram-se, e nesse tempo algumas peças de valor foram encontradas por ele, mas nada com o valor que o aventureiro procurava, então desistiu de sua busca e voltou a sua cidade natal.

Todos os seus amigos ficaram felizes em reencontrá-lo, alguns deles também já haviam saído em busca de algum tesouro escondido, outros trabalhavam com a análise do que era encontrado pelos caçadores de tesouro.

Sentados em uma mesa de bar, conversavam sobre suas aventuras, quando o aventureiro disse:

- Em minhas andanças não consegui encontrar o que procurava, apenas esses pequenos cristais que trago pendurado em meu pescoço, os quais são muito valiosos para mim.

Disse ele mostrando o pequeno amuleto, desamarrando do pescoço e despejando os pequenos cristais sobre a mesa, o brilho vindo dos cristais irradiou o todo o lugar, quando alguém espantado e feliz disse:

- Mas estes não são cristais, são lindos diamantes, você é milionário, meu amigo, seu tesouro estava o tempo todo contigo, e em vão continuastes a buscar...

Todos os amigos se entreolharam e o sorriso de alegria ocupou o rosto de todos os amigos verdadeiros que ali estavam.

FATIMA AFONSO
Enviado por FATIMA AFONSO em 05/04/2007
Reeditado em 11/04/2007
Código do texto: T438376
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.