As leis da Selva

Andando com os índios na floresta me deparei com uma gigantesca árvore, tão enorme que do chão não se podia ver o seu cume. Ao se aproximar dela os índios pararam para fazer uma reverência a ela. Disse o chefe do grupo que aquela árvore anciã era um ser magnífico que precisávamos reverenciá-la. Isso é comum entre os índios não civilizados, costumam reverenciar a coisas da natureza. Extasiado estava eu a admirar aquela árvore gigante, quando um dos índios disse: - “Essa árvore está aqui por um motivo, vamos nos abrigar nela, seja rápido.” – E todos subiram na árvore. Eu os acompanhei. Minutos depois uma manada de porcos do mato (selvagens), passou bem abaixo da árvore. Os índios imediatamente fizeram um sinal para todos ficarmos em silêncio total. Minutos depois três onças pintadas passaram também, elas estavam seguindo a manada de porcos do mato. Era uma caçada. Acho que se não fosse aquela árvore teríamos problemas, tanto com a manada de porcos selvagens, como também com as três onças caçadoras.

Charles Silva

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 14/07/2013
Código do texto: T4387129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.