Cidade descolorida

Era uma cidade tão linda, concretos pretos, céu branco,as cores se intercalavam.Era tudo lindo de se ver, mas tão triste.O sol nascia todos os dias com cor de lua. A lua nascia escura. E era tudo assim, os moradores dessa cidade haviam se acostumado com tudo isso, com a falta de cores. Ninguém sangrava, mas também não sorria, lágrimas escuras escorriam pelos muros pretos, nada se distinguia, tristeza ou alegria, tudo se parecia.A música não fazia nenhum efeito nas cores,os beijos que as pessoas trocavam eram sem amor.E a cidade vivia no preto e branco,se misturasse dava um cinza, que provavelmente deixaria tudo mais triste. Ninguém conhecia as cores...aquelas cores, o vermelho vivo de sangue, de coração, de amor, de vida.O azul de céu, de mar, de olhos.O verde de folhas, de flores e olhos.O castanho da árvore,de madeira,de olhos e cabelos.O amarelo de sol,de luz e cabelos. Não sabiam que todas as cores podem fazer as penas de um passarinho,não conheciam as cores,pobres dos moradores. Seus passarinhos eram pretos ou brancos.Pra quem conhece as cores como nós pareceria impossível viver em um mundo assim, mas foi muito simples para os moradores enxergarem apenas o preto e branco que a cidade exibia, sem questionar, sem querer mudar, porque eles enxergavam apenas o que tinham ali em volta e mais nada. Porque isso era mais simples, eles aprenderam a encontrar beleza na tristeza, mundo sem cor é triste.

Não sentiam muita dor e nem muito amor.Mas tinham uma vontade de arder, de doer, de viver.

Uma moça estava passeando de carro, pensando em seu namorado e nos sentimentos que estavam a crescer, queria correr, ser amor, fazer amor.Passou batom esperando um resultado diferente,sua boca estava branca como sempre.Se distraiu,atropelou um garotinho, saiu do carro correndo, o garoto estava sangrando uma multidão se juntou para ver, era sangue vermelho, sangue de vida se esvaindo ou de vida pulsando. O batom da moça ficou vermelho, o cabelo castanho, os olhos do garoto atropelado eram azuis,com sua vida deu vida a cidade descolorida.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 16/07/2013
Código do texto: T4390473
Classificação de conteúdo: seguro