MEU NOME É JAQUE

Jaque,é assim que a domadora me chama quando diz:Já que você está ai abra o vidro de compotas e corte a moranga pra mim.Passe pano úmido no ventilador de teto e limpe os vidros por fora pois sinto tonturas. Vá à quitanda e traga frutas e legumes;e não esqueça a minha melancia. Se for comprar seu jornal já leve o lixo e o fubica para fazer cocô na rua. Aproveite pra fumar e não passe no Amadeo,volte logo para trocar o gás. A grama cresceu,a pia entupiu novamente e a fossa está exalando fedor. Preciso urgentemente de um marido de aluguel que conserte umas coisas. Ao menos ela faz os serviços externos pois não entro em Bancos ou lojas. Não tenho paciência para missas,shoppings ou esperar médicos e exames. Esses dias procurei pela cidade um dentista que não se intitulasse doutor. Sinto depressão e náuseas em ver uma sala de espera com aquela jovem secretária loira de farmácia com ferrinho nos dentes e fones aos ouvidos. A Tv ligada na Ana Maria com produtos de beleza e receitas Afrodisíacas. A moda pet dos bichinhos dos artistas e entrevistas com gente invertida. No século passado era crime ser Gay,depois passou a ser grande pecado. Na minha mocidade eram Alegres,hoje é Elite!Temo tornar-se Obrigatório! A dentista nervosa conseguiu quebrar a broca no meu dente de tão duro. Outro dia saímos para resolver alguns problemas.Enquanto ela demorava na Locadora de Filmes,eu fui ao colégio da neta para buscar seu boletim. Chegando lá deparei-me com uma irmã brava,igual à cozinheira de boate: Boa tarde irmã,vim pegar o boletim de notas da minha neta fulana de tal. Muito bem,qual a Turma dela?Não sei.Em que série Ela está?Não recordo. Qual a sala dela?Não lembro.Qual o turno dela?Esqueci.Qual a professora dela?Fico lhe devendo.Quantos anos fez a sua neta?Vai fazer nove anos. A religiosa virou-se de costas,respirou fundo e saiu.Trouxe um livrão que parecia as tábuas de Moisés.Abriu-o,folhou e começou a ler em voz alta: Sua neta tem nove anos de idade.Estuda na turma 307 da terceira série no turno da tarde,sala 11,professora Margarete;sua identidade por favor De volta à locadora,fiquei no carro esperando,fumando e pensando algo: Que tal se houvesse uma Locadora de Personagens?Imagino como seria: Para a neta eu locaria contos das fadas:Alice,Branca de Neve,Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel.Para a domadora,Vovó Palmirinha com suas artes culinárias maravilhosas.Para mim na segunda-feira eu locaria: As Panteras,BatGirl,Mulher Biônica ou Mulher Gato para me sentir Jovem. Terça eu locaria Débora Bloch,Fernanda Torres e Maria Clara e rir muito. Quarta,os quitutes de Gabriela,a Mulher Filé e a Bombom em sobremesa. Quinta,uma salada de frutas:A mulher Cereja,a Jaca,a Maçã,a Morango. Sexta,as Lindas heroínas:Maria Bonita e Anita,único macho Catarinense. Sábado com as Divas da canção:Alcione,Elis,Fafá,Joana,Simone e a Zizi. Domingo,almoço em família e à noite a paz da Madre Teresa de Calcutá. Segunda,um bom romance com a Dama de Vermelho ou Scarlett O'Hara. Terça,saudades das Deusas:Marilyn Monroe,Leila Diniz e a Sandra Bréa. Quarta das Musas:Bruna Lombardi,Maitê Proença,Natália do Vale,Renée deVielmond,Sandra Barsotti,Sonia Braga.Sexta-feira,a noiva do Chucky. Aceito críticas.

Bronquinha
Enviado por Bronquinha em 03/08/2013
Reeditado em 15/09/2014
Código do texto: T4417496
Classificação de conteúdo: seguro