O REGRESSO.

Nossa!... que sensação maravilhosa que estou sentindo neste momento, parece que estou levitando, não estou sentindo meus pés tocando esta terra, o solo parece que está se afastando de mim.

NESTA HORA DESTA PARTIDA TUDO ESTAVA CONFIGURANDO CONFORME A VONTADE DO PAI CRIADOR, ELE PROCURAVA TATEANDO OS LUGARES EM QUE SENTIA AQUELE MAU O CORROER SUA CARNE, MAS NÃO SENTIA MAIS NADA, NEM CICATRIZ HAVIA.

NAQUELE DELÍRIO EM QUE ESTAVA PASSANDO TUDO ACONTECIA CONFORME OS PEDIDOS DE ORAÇÃO QUE SEMPRE SEUS AMIGOS RELIGIOSOS INSISTIAM EM LONGOS PERÍODOS.

NOS MOMENTOS DAS PRECES DAS DEZOITO HORAS ELE SENTIA COMO SE FORA ATINGIDO POR UM GRANDE MILAGRE.

NÃO SABIA POR CERTO O QUE ESTAVA ACONTECENDO, SÓ TINHA A CERTEZA, SUAS DORES INSUPORTÁVEIS HAVIAM EXTINGUIDO.

ELE ESTAVA TOMADO POR UMA SENSAÇÃO DE GRANDE PAZ E CONTENTAMENTO, POIS O QUE MAIS ALMEJAVA ERA MESMO SE LIVRAR DAQUELE FARDO PESADO QUE AUMENTAVA A CADA VEZ MAIS O PESO NA TRAJETÓRIA DESTA VIDA.

NESTA MADRUGADA ELE PERCEBEU QUE NÃO HAVIA MAIS CHOROS DE SEUS AMIGOS E FAMILIARES, UM SILÊNCIO INCRÍVEL QUE MAIS PARECIA QUE ESTIVESSE PASSANDO POR UMA SURDEZ DE NASCENÇA, MAS NÃO SE TRATAVA DISTO NÃO, NESTE MOMENTO O MEU AMIGO ESTAVA PASSANDO POR UMA TRANSFORMAÇÃO DIVINA, COMO SE TOMASSE UM BELO BANHO APÓS UM DIA ENFADONHO REPLETO DE IMPREGNAÇÃO DE SUJEIRA ADQUIRIDO DE UM DIA CANSATIVO DE MUITA LABUTA.

EM SEU ENTENDER COMO SE AINDA SE ESTIVESSE EM VIDA, PROCURAVA COM AS MÃOS SUA COMPANHEIRA QUE PARA ELE ESTAVA ALI DEITADA ESTA NOITE.

APENAS SENTIA O LUGAR QUENTINHO DE SUA TÃO AMADA QUE ESTAVA EM SEU LEITO ATÉ AGORA POUCO; LASTIMANDO O SOFRIMENTO DAQUELE QUE AO SEU LADO SEMPRE A AMOU COM DEDICAÇÃO E SINCERIDADE.

ENQUANTO TENTAVA DORMIR, MAS IMPOSSIBILITADO REMOENDO EM SOFRIMENTO, EM SUAS INTENSAS DORES.

SUAS CÉLULAS ESTAVAM DETERIORANDO, SUA VIDA ESTAVA MURCHANDO COMO UM ARBUSTO QUE PERDIA A SUSTENTAÇÕES DAS RAÍZES.

MUITAS VEZES SOFRIA JUNTO COMO SEUS FILHOS E ESPOSAS POR PERCEBEREM QUE ELES TAMBÉM COMPADECIAM COM OS SEUS SOFRIMENTOS, SEM PODER FAZER NADA. SÓ FICAVA ALIVIADO UM POUCO QUANDO PERCEBIA AS PICADAS DAS AGULHAS QUE O MÉDICO INJETAVA ESTES MEDICAMENTOS FORTES EM SEU CORPO.

ASSIM FAZIA MASCARAR UM POUCO AS SUAS DORES, ATÉ TRAZENDO ALUCINAÇÕES EM SONHOS PRODUZIDAS POR ESTA DROGA MEDICADA.

- Quando eu estava aparentemente saudável, gozando desta saúde que parecia existir, brincava com meus filhos e esposa.

Reuníamos aos fins de semana naquele gramado que existia ali bem pertinho de casa. Não posso esquecer-me de mencionar nosso cãozinho brincalhão que estava sempre tomando a frente com suas brincadeiras, movida por uma alegria espontânea.

Correndo latindo, rosnando e abanando seu rabinho com ar de muita festa. Nossa pequena família viva em tempos de muita alegria, mas quando esta doença instalou por completa em meu corpo, tudo se transformou para grandes padecimentos, meus verdadeiros amigos e membros de minha família não me abandonaram.

Até mesmo meu cachorrinho esteve sempre por ali bem próximo de meu leito em algumas vezes, quando lhe era permitido. Parece que também sofria comigo as mesmas dores. De mostrava a fiel cumplicidade com este seu dono e amigo.

Neste momento que me encontro tão longe de casa, e ele sente a minha ausência em nossas brincadeiras em fins de semanas.

Eu ficava em compaixão em perceber todo meu familiar sofrendo com isto, queria por todas as formas me curar, mas não conseguia. Esta Enfermidade estava impregnada em meu ser, não conseguia me livrar deste câncer maldito.

Meu desejo agora é me levantar desta cama e fazer tudo novamente como antes; Abrir novamente aquele portão quando chegava de meu trabalho, perceber novamente minha esposa e meus dois filhos, “um menino e uma menina” que sempre corriam ao meu encontro de braços abertos, desfrutando de maior contentamento, em perceber que estava eu novamente de volta ao convívio.

O cãozinho me pula latindo e mordendo a barra de minha calça, até sujava minha roupa branca e alva que minha querida empregada sempre tinha o capricho de conservar branca.

Confesso que nunca perdi meu bom humor, nem com ele; o nosso mascote, e nem por nada.

Todos finais de expediente eu considerava como missão cumprida.

Eu que tantas vezes curei doenças até as vezes crônicas, hoje não consigo estancar minhas estas sangrias em feridas que cada vez destrói mas e mais minha carne, dizia eu naqueles momentos de desolação.

REX; O ESTIMADO ANIMALZINHO DOMÉSTICO, QUE AUMENTAVA MAIS E MAIS A ALEGRIA DOS MENINOS FILHOS, EM HORAS DE BRINCADEIRAS, NÃO RESISTIU Á SOLIDÃO E TRISTEZA.

ELE SABIA QUE A FAMÍLIA ESTAVA MUITO PREOCUPADA COM A DOENÇA DO CHEFE DESTA CASA, NÃO TINHA MAIS TEMPO PARA DAR-LHES ATENÇÃO.

REX ENTRISTECEU GRADATIVAMENTE, PARECE QUE SOFRIA JUNTO COM OS INTEGRANTES DESTA CASA, FICOU EMAGRECIDO SE ESCONDENDO PELOS CANTEIROS DO JARDIM, NÃO QUERIA DE MOSTRAR SEU ABATIMENTO.

PARECE QUE ELE TAMBÉM SENTIA A POSSÍVEL PERCA DE SEU AMIGO.

PASSADOS ALGUNS DIAS ENCONTRARAM O POBRE CÃO SEM VIDA DEITADO ENTRE UM CANTEIRO DE FLORES DO JARDIM; MORREU DE TANTA TRISTEZA POR NÃO PODER REUNIR MAIS COM SEUS AMIGOS DESTA CASA E COMPARTILHAR DE SUA ALEGRIA.

CERTEZA QUE O SOFRIMENTO DOS MENINOS E MÃE COM A MORTE DO CÃOZINHO, NÃO PASSAVA DE ALGUMA FORMA DO PAI CRIADOR ARQUITETAR E OS PREPARAR PARA AMENIZAR UM POUCO AS DORES DA PARTIDA DO PAI DESTES FILHOS, QUANDO FOR Á HORA DA PARTIDA DE SEU PAI;

OS MENINOS COMPREENDERIAM MAIS ESTA SITUAÇÃO TÃO CHOCANTE QUE É MORTE EM FAMÍLIA.

- SERIA UM SONHO OU ALUCINAÇÕES DAS ALTAS DOSES DE MORFINAS INJETADAS NAS CARNES DESTE PACIENTE... EM LUTA COM ESTA ENFERMIDADE?

NÃO!...NÃO ERA NENHUM DELÍRIO NÃO, A VERDADE É QUE AGORA QUE OS SOFRIMENTOS FICARAM PARA TRÁS, QUE SEU CORPO ESTÁ LIVRE DESTES MALES PRÓPRIOS DE MORTAIS.

ELE COMO UM TRIUNFO MAJESTOSO ESTÁ GANHANDO DE PRESENTE UMA NOVA FORMA DE RECOMEÇAR TUDO DE NOVO.

AGORA APORTOU EM OUTRO MUNDO DIFERENTE, EM ALGUNS ASPECTOS DESTE JÁ DEIXADO PARA TRAZ.

O NOSSO CRIADOR TÃO BONDOSO LHE PRESENTEOU COM UMA CENA DAS QUAIS ELE MAIS DESEJA REFAZER.

NESTAS SUAS CONDIÇÕES QUE SE ENCONTRA AGORA, TUDO É POSSÍVEL PELAS VONTADES DESTE SER DIVINO TÃO AMÁVEL. A CENA SE REPETIU ASSIM COMO ELE MAIS QUERIA VER.

- Isto está me parecendo um paraíso, que lugar tão encantador.

Este gramado me parece que não é estranho, já vi isto antes, aquele portão é muito semelhante o da minha casa, tudo parece uma duplicata de algo já vivido em outra esfera, que semelhança absurda, tudo é igual o que eu já presenciei antes.

Eu até me recuperei de minha surdez tão insistente, neste momento estou como estivesse parado o meu carro de frente do de minha casa.

Quando abro o portão veja quem vem lá em uma disparada carreira; Rex corre ao meu encontro e novamente colocou suas patinhas em meu jaleco branco, a alegria do animalzinho é tanta que não sei como ele suporta esta euforia tão intensa, neste reencontro tão desejado.

AGORA SEU LUGAR É O PARAÍSO, IMUNE DE TODAS AS DORES, REGIDO PELO AMOR DO PAI CELESTIAL.

PARA ELE É COMO UM REGRESSO À SUA CASA REAL ONDE MORAVA EM MOMENTO PASSADO.

AGORA ELE ESTÁ LIVRE DE TODAS AS MALDADES QUE POSSA O ATINGIR; UM VERDADEIRO AMBIENTE DE PAZ CONFORTÁVEL, PRATICANDO TUDO AQUILO QUE FAZIA ANTES JUNTAMENTE COM SUA AMADA ESPOSA E SEUS DOIS AMABILÍSSIMOS FILHOS.

NÃO SE PODE MEDIR O TEMPO, OS RELÓGIOS NÃO MARCAM NEM HORA E NEM MINUTOS, OS PONTEIROS ESTÃO FIXADOS ÀS SEIS HORAS E TRINTA E CINCO MINUTOS E SE ENCONTRA ESTÁTICO PARA ETERNIDADE, DÊS DO MOMENTO DA PASSAGEM ACONTECIDA NO PLANETA TERRA.

EM HORAS DE SOFRIMENTO, A MORTE ÀS VEZES NADA MAIS É QUE UM MOMENTO DE COMPAIXÃO, APAGANDO TODO O SOFRIMENTO, UM ATO DE AMOR MOVIDO POR DEUS CRIADOR.

(Texto de Antonio Herrero Portilho) 10/de agosto/2013.

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 10/08/2013
Reeditado em 15/08/2020
Código do texto: T4428550
Classificação de conteúdo: seguro