UM MILAGRE INCOMUM - PARTE 01 - O diagnóstico.

Texto de Antonio Herrero Portilho

Corre minha pequena! Dê estes passos com mais agilidades, pise firme neste chão de areias macias e brancas.

- Tenho procurado em meu vernáculo palavras que adéqua e compõe uma frase para expressar este momento de tantas alegrias e contentamento, depois de uma tumultuada luta contra esta enfermidade desta minha filhinha, agora vencemos esta batalha e a vida segue em seu curso normal e correto .

- O pai desta garotinha linda já planejava o futuro que estava para vir, esta menininha tinha uma longa história de sucesso a seguir nesta vida que Deus a deu.

Filha única, casal padecia e convivia com a impossibilidade de conceber uma segunda gravidez que não fosse interrompida por aborto espontâneo, esta mamãe não obteve sucesso com as tentativas, a vinda desta menininha para esta vida foi considerado um milagre, os médicos da família tinha dado o caso por encerrado.

Esta garotinha era como uma pequena fagulha de luz divina que incendiava este casal de felicidades, e a presença dela neste lar de completa harmonia era motivo de muita alegria, o amor e carinho paterno dedicada a ela parece extrapolarem os limites de satisfação e enorme contentamento.

A senhora Luiza e seu esposo Roberto acompanhavam o crescimento desta única filha, este nené que surgiu para vida nesta família que estaria formando, interesse deste casal seria de ter até quatro filhos sem se importar com o planeamento familiar, pois a condição de vida deles não preocuparia, possuíam situação financeira muito confortável, mas com este imprevisto teriam que contentar-se com a privilegiada e única herdeira do capital familiar, a pequena “Mary”.

Senhor Roberto e Luza tinham origens nobres, seus pais eram dono de uma enorme fortuna, possuíam propriedades bilionárias assim como indústria no ramo de siderurgia e outras espécies de mineração, tanto Roberto como Luiza poderiam ser herdeiros dessa imensa soma de capital, mas por incrível que pareça eles fizeram um acordo antes de se unirem aos laços matrimoniais; abrirem mãos de tudo que seus pais possuíam, deixavam suas heranças para os outros irmãos desta família, levaram para a vida a serem construídas a dois somente os estudos que seus pais lhe deram, uma ótima formação nas melhores universidades de seus países, assim eles pretendiam começarem do ponto zero, até agora já possuiam um belo capital resultado de seus próprios esforços e não dependeram nada de seus pais.

A filha deste casal neste final de semana lhes causou uma surpresa não muito agradável, o casal estava desfrutando do sol da manhã na praia bem perto de sua casa, a pequena Mary os acompanhava por todos os passeios, já fazia alguns meses que Mary havia aprendido dar seus primeiros passos e isso causou muito alegria ao casal, neste dia em que tudo pareciam transcorrer as mil maravilhas Roberto e Luiza ficou surpresa com um comportamento da pequena menina, eles perceberam que o movimento de uma das pernas da menina estava não muito normal, ficou muito preocupada com este acontecimento, Mary movimentava uma das pernas com mais dificuldade e isto trouxe muita preocupação.

Na noite anterior a pequena Mary havia chorado muito, de mostrava que poderia estar com uma pequena dor de cabeça, o casal associou a dor de cabeça e outras acontecimentos não muito saudável, maus movimentos das pernas com algum problema de saúde que poderia estar começando na vida da pequena Mary, isso foi um motivo para estes pais interromper todo o lazer da aquela manhã para se dedicar com muito cuidado com o que Mary estaria sentindo em seu comportamento que não deixava de ser preocupante.

Chegaram a casa e logo foram providenciando uma consulta com um dos médicos da família e isto o fizeram com agilidade, poderia ser um probleminha muito simples, coisas de crianças, elas inventam todos os tipos de brincadeiras, mas pelo sim ou pelo não, estavam eles decididos a ouvir as últimas palavras que seria do médico.

Quando estavam todos prontos, com o telefone eles marcaram a consulta, não demoraria nada para o médico se apresentar em sua residência, em menos de 30 minutos a pequena Mary estaria sendo observada por um dos melhores médicos profissional neste ramo de medicina.

Este senhor médico com mais de três décadas de experiência vivida já presencio inúmeros casos como este que a pequena Mary esta vivendo, detectar o que estaria acontecendo com Mary não foi preciso muitas horas de avaliação, depois que obteve alguma resposta das perguntas feita ao casal sobre o que havia acontecido aos últimos dias com esta criança, o doutor estava com sua consulta quase concluída, só faltava algumas confirmações através dos resultados de alguns exames precisos para obter uma confirmação a qual ele suspeitava.

Durante esta semana os dias foram dedicados somente para a pequena Mary, vividos para estas três pessoas tomadas por este imprevisto de última hora, Roberto e Luiza nestes momentos de tensão só pensava na cura da pequena menininha, os profissionais que os receberam nesta clínica tomaram esta criança em seus braços e encaminharam a sala com equipamentos de últimas geração nestes tempos, e assim Mary estava bem servida em no que se refere a tecnologia de última geração, examinaram todo o corpinho da aquela pequenina garotinha que estava passando por momentos críticos em sua delicada saúde, os raios fotográficos e todos os modelos atravessaram em todas as direções de seu corpinho frágil de nené, a pequena Mary foi minuciosamente examinada, todo o resultado do problema de Mary estava ali pronto para ser enviado ao médico de Mary, agora só resta a palavra final do médico da aquela família.

Roberto e Luiza passaram horas intermináveis, enquanto aguardavam o resultado dos exames, não saíram de suas mentes os problemas de saúde de Mary, eles só pensavam no pior, aqueles momentos eram de torturas intermináveis, e aumentará mais ainda quando estiverem diante do médico quando forem receber o resultado dito pelo doutor, nesta manhã infelizmente Roberto e Luiza estarão passando por esta prova muito difícil, decisiva em suas vidas, motivo de muita insônia e desespero.

Nas primeiras horas da manhã da aquela segunda feira, entram porta adentro do consultório do médico de Mary, Roberto Luiza que se prostram frente a a aquele profissional de saúde prontos para receber a palavra decisiva do médico a respeito dos resultados dos exames da pequena.

Médico:

A respeito deste problema, vamos direto ao assunto da saúde de sua filha, pelos resultados em minhas mãos devo lhe dizer que o caso é um pouco delicado, a pequena Mary possui um pequeno tumor, que não causa metástase, é de natureza benigna em fase de crescimento, mas porem em uma localização de difícil acesso aos instrumentos cirúrgicos, os riscos são enormes infelizmente, a vida desta pequena está por um fio, esta cirurgia terá que ser feita o mais urgente possível devido à expansão desta protuberância, vocês tenha a calma e paciência, tudo dará certo, nossa equipe de médicos fará tudo para salvar a vida de sua filha, fiquem confiantes, tudo dará certo, a cirurgia será o único recurso, não há outra escolha.

O casal pais de Mary passaram por situações horríveis neste instante, parece que o mundo caiu em suas costas, foi muito difícil aceitar a realidade que eles estavam passando nesta hora tão sofridas devido o resultado dos exames recebidos por aquele médico amigo.

O médico acertou o dia da operação, tudo teria que ser dentro de curto tempo e assim seria feito, executado conforme o diagnóstico.

antonio herrero portilho

(Postado há 2nd September 2011 - blog) por Antonio Herrero

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 11/08/2013
Reeditado em 11/08/2013
Código do texto: T4429205
Classificação de conteúdo: seguro