PROMESSA

A tarde era agradável ali debaixo daquela árvore de copa larga., no centro de um grande jardim bem cuidado.

Eram de todas as cores as nuvens que rabiscavam o firmamento , diluindo e juntando-se novamente.

Éramos oito homens e oito mulheres, todos cheios de coragem , esperanças, preparados para a viagem em terras ainda hostis, onde aprimoraríamos nossas forças vitais, evoluindo-nos , mergulhados na força cósmica.

Cada homem, deveria juntar-se à uma daquelas criaturas de sorrisos carregados de encantos.

Após as palavras de exposição do tema daquela noite , o nosso orientador, olhando-nos, um a um, com carinho falou-nos:

Todos vocês estão preparados , com forças e conhecimentos para esta viagem . Não será uma aventura. Será uma viagem de estudos e aprendizados. Dificuldades muitas e sacrifícios extremamente difíceis virão sobre vocês. Deverão, portanto,. serem superados com confiança no Criador, elevando o pensamento até Ele. Coragem, firmeza e fé, são as palavras que deverão estar presentes em vossos corações durante toda trajetória.

Voltando-se para mim, com voz sonora, cadenciada e carregada de vibrações encorajadoras, falou-me;

Pode escolher uma destas criaturas para companhia. Qualquer uma será de grande importância e necessidade. Fique à vontade !

Eram lindíssimas. Eram anjos de brilho seráficos. Apenas uma , era retraída e mais feiinha, que trêmula, um sorriso encantador, olhos brilhantes fixados aos meus.. Aproximei-me dela, com uma emoção quase derramando peguei suas mãos e dei-lhe um beijo no rosto. Nosso orientador felicíssimo , falou-me:

Foi a escolha correta. Foi a mais justa e acertada escolha, sinal que aproveitou ao máximo o estágio aqui conosco. É com ela que tem necessidades maiores de caminhar ao lado ajudando-a e dando-lhe coragem nos caminhos que irão percorrer. E para que tenha uma trajetória mais suave, mais doce e podendo transmitir-lhe isto , ela será espontânea , facilidade na comunicação, que faltará a você, e premiada pela beleza. No próximo mês, você partirá e daqui a um pouco mais de três décadas ela lhe será apresentada. Coragem, muita confiança pois , não estarão sozinhos. Nosso Criador não nos despreza até mesmo em nossos erros. Se caírem , levantem! Se vencerem agradeçam !

Olhando-nos ,eu para ela e ela para mim, a emoção entre nós dois, pela alegria de termos esta oportunidade , unimo-nos nossos corações em um só compasso e vibração.

Aos demais participantes, o orientador pediu que voltassem no mesmo horário do dia seguinte, pois, tinha outros compromissos naquele momento.

Nós dois, de mãos dadas, percebemos então que o sol já havia ido e a lua nascia bela, com brilho especial, vindo acariciar nossos cabelos, soprados pela aragem do início da noite.