TÚNEL DO TEMPO

TÚNEL DO TEMPO
Entrei no túnel do tempo e cheguei ao ano de 2113.
Pessoas caminhavam com lentidão pelas ruas limpas e bem planas. Os veículos unitários, deslizavam pelo chão ou pelo ar, movidos por ar comprimido, energia solar ou da atmosfera.
Fui recebido por um cidadão de 101 anos de idade, aparentando um aspecto jovial e com muita disposição. Desejou-me boas vindas e me convidou a conhecer sua casa. Ao nos aproximarmos da pequena habitação, com um controle, ele abriu as portas e janelas. Entramos numa sala pequena, ele tocou num botão e as poltronas surgiram da parede. Convidou-me para sentarmos. Ele com um controle na mão, fez aparecer na parede, a vida lá fora, o movimento nas ruas e praças. Pude conhecer a praça verde, onde estão preservadas velhas árvores, as quais são reverenciadas por todos. Ao passar em frente de uma árvore antiga, muitos caminhantes faziam reverência com a cabeça, tal o respeito pela vida.
Para que não houvesse discriminação, nem preconceito, todas as pessoas eram identificadas por letras e números que eram anexadas às digitais de cada um. Podiam viajar tranquilamente pelo mundo sem fronteiras, mostrando suas digitais.
Se algum vivente praticasse algum delito, ele seria conduzido a uma cidade subterrânea e teria todo o tratamento necessário para a sua recuperação. Só ganhava a liberdade no momento que estivesse apto a viver em sociedade.
Para a comunicação entre as pessoas, bastava se concentrar mentalmente e a comunicação se realizava pelo intelecto.
O transporte a longa distância era feito com um veículo pessoal com capacidade de andar no solo, no ar e na água.
O sistema de saúde era feito à domicílio. Só em casos de implante ou cirurgia é que o enfermo era conduzido para um SPA.
O sistema educacional também era recebido em casa, via on line. Os alunos só iam para o Núcleo Escolar quando iam apresentar seus trabalhos, suas pesquisas ou prática esportivas e experiências científicas.
A religião era vivida através do amor solidário e do respeito ao próximo. O encontro para elevação do espírito ao PAI CRIADOR era realizado próximo de uma árvore ou no cume de um monte.
Ao assistir tudo isso, entrei em estado de transfiguração e só consegui perguntar ao meu interlocutor:
Como ocorreu essa transformação?
O cidadão me respondeu:
As guerras, a ignorância humana e as intempéries estavam exterminando o planeta. Alguns líderes mundiais, que sobreviveram, iniciaram uma campanha de “Salve o Planeta” e com uma plataforma de sistema educacional, usando a internet, iniciaram uma nova civilização. O resultado é o que vivemos agora.
Pena que acordei desse sono profundo, pois gostaria que essa, fosse a realidade do nosso mundo, disse CRISTIANO.


Lourdes Borges.