O mestre e o escorpião!

Inicio solicitando a devida vênia ao caros recantistas e aos gestores RL pela postagem de mais um texto não inédito e não de minha lavra por aqui...

Logo em sua primeira aula referente a uma nova disciplina chamada Soluções Alternativas de Conflitos, em nosso 8º semestre do curso de DIREITO no periodo noturno, nossa Mestra nos surpreendeu exibindo na tela um poema dito de autor desconhecido, que eu já tinha conhecimento e acredito que vários alunos na sala também, e que tenho plena convicção de que grande parte dos Amigos RL também já conhecem...

Calou-me tão fundo e mostrou-se tão pertinente ao assunto que será abordado durante nosso semestre letivo, que resolvi postá-lo por aqui:

****************************************************

O Mestre e o Escorpião

Um mestre oriental viu um escorpião que se afogava e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião lhe picou. Como reação à dor, o mestre soltou-o e o animal caiu na água e, de novo, estava se afogando.

O mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião o picou.

Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do mestre e disse:

- Perdão, mas você é muito teimoso! Não entende que cada vez que tentar tirá-lo da água, ele o picará?

O mestre respondeu:

- A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar. Então, com a ajuda de um ramo, o mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.

Não mude a sua natureza se alguém lhe magoar. Apenas

tome as devidas precauções.

"O tempo é algo que não volta atrás; portanto, plante

seu jardim ao invés de esperar que alguém lhe mande

flores".

(William Shakespeare)