UMA QUESTÃO DE FÉ

Escondido atrás da porta, Mohamed vê os soldados americanos invadindo a sua casa. Lá fora, o ruído de veículos militares é aterrorizante. “ - Que Alá me proteja!” - Mohamed suplica fervorosamente. Toda a sua mobília está sendo destruída, cada recanto é esmiuçado. “ - O que estes filhos de Satã procuram?” - Mohamed está apavorado.

Pela manhã ele andara nas ruas da cidade; o sol escaldante torrava os cadáveres espalhados por toda parte. Crianças e mulheres gritavam desesperadas. Homens, jovens ou velhos, eram caçados sistematicamente e tombavam metralhados pelos soldados que, alucinados, urravam como bestas-feras... Era o Caos!

Mohamed ouve um estrondo, e a porta cai sob o efeito do deslocamento de ar. Agora, ele se sente exposto à sanha dos assassinos norte-americanos. Colado à parede, ele vê os seus algozes se aproximando com os olhos vidrados. “ - Que Alá me proteja!”.

A patrulha, à sua frente, aponta as armas. Mohamed cerra os olhos - logo estará no Paraíso... Subitamente, ouve-se novo estrondo. Os soldados são esmagados por uma parede que tomba aos pés de Mohamed.

Mohamed abre os olhos e vê, agora, no horizonte, através da poeira e dos escombros de sua cidade arrasada, o sol poente avermelhando o céu, como a refletir o sangue de centenas de inocentes trucidados pelo exército invasor.

Iluminado por Alá, Mohamed decide-se: será um Anjo Vingador!