O Fiscal Sneider.

Sneider pensava consigo as pessoas veem as cervejas que tomo, mas não veem os tombos que caio. Meditava o quanto tem de verdadeiro esse ditado popular. A razão de Sneider estar concentrado neste pensamento o leitor logo saberá.

Sneider era fiscal do transporte coletivo de Curitiba e tivera três horas de trabalho intenso. Mal chegara ao trabalho e verificara a ocorrência de um acidente de trânsito na entrada de um terminal de ônibus. Diante de tal fato Sneider empreendera as medidas necessárias para que os ônibus continuassem circulando, porque afinal de contas o transporte coletivo não pode parar. Sneider posicionara-se em um lugar estratégico para que pudesse orientar os condutores dos ônibus para utilizarem um trajeto alternativo na entrada e saída do terminal de ônibus. Trabalhou nesta empreita cerca de quarenta minutos até que o Bptran chegou e providenciou a retirada dos veículos que haviam colidido.

Solucionada esta anormalidade Sneider volta para o interior da praça que é o terminal de ônibus para continuar o seu trabalho. Mas o leitor sabe que tem dias que parecem noite, ou seja, é dificuldade após dificuldade e este se apresentava como um dia daqueles. Sneider prestava informações a um usuário quando percebeu que um biarticulado travara na estação tubo. Corre até a estação tubo para empreender as ações necessárias. Sinaliza para os condutores, embarca e desembarca usuários pelas portas de emergência do Biarticulado. Sinaliza para outros veículos que estão passando por aquela pista para terem atenção a fim de evitar acidentes com algum usuário, porque o embarque dos usuários estava acontecendo na pista, e tal situação aumenta o risco de acidentes. Após a chegada da equipe de socorro mecânico que retira o biarticulado da estação tubo, as operações voltam à normalidade.

Deste modo, Sneider volta ao terminal e fica fazendo as anotações necessárias ao bom andamento de seu trabalho. Mal começara a escrever e um usuário vem chamar Sneider dizendo-lhe que uma usuária estava passando mal dentro da estação tubo. Sneider se dirige até a estação e percebe que a senhora estava muito mal. Sneider isola as pessoas para que a senhora possa respirar melhor. Solicita ao cobrador que abra as portas da estação tubo para ter melhor ventilação, e imediatamente chama o SAMU Para atender a citada senhora. O SAMU demora quarenta minutos para chegar e neste período de tempo Sneider tenta manter a senhora consciente, dá-lhe água e empreende as ações que julga necessário. Após a equipe médica ter levado a senhora, Sneider ainda soluciona mais alguns problemas do ofício tal como a discussão de um usuário com um cobrador por causa de troco.

Após ter decorrido três horas de intenso trabalho, Sneider, cansado e suado, compra uma garrafa de água mineral e encosta-se em uma árvore para desfrutar da sombra porque nesta praça não há guarita para os fiscais. Encostado na árvore continua realizando o seu trabalho, ou seja, fazendo as anotações necessárias dos ônibus que chegam e saem da praça. Neste momento, passa um sujeito que vê Sneider encostado na árvore e lhe diz ironicamente com um sorriso na face que gostaria de ter um trabalho destes, e ainda diz que moleza poder tomar água encostado em uma árvore, degustando uma sombra e ainda ganhar salário para fazer isto. Como que faço para ter um emprego destes?

paulo de jesus
Enviado por paulo de jesus em 27/10/2013
Código do texto: T4543612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.