Sonho ou realidade?

Tudo estava escuro na pequena cidade. Era uma noite assustadora . Logo mais , surgiu uma tempestade de areia que impossibilitava ver qualquer pessoa ou objeto naquele espaço cheio de mistérios. Sozinha procurava socorro. Veio ao seu encontro um homem desconhecido e a conduziu ao seu veículo, uma carroça antiga conduzida por um belo cavalo. O desconhecido assim falou : ” __Dá-me sua mão, suba na carroça, eu a levarei para um lugar seguro.”

Aquele desconhecido surgiu do nada, e a libertou daquele momento difícil. Não se via, nem se ouvia sinal, por menor que fosse de alma viva naquele espantoso cenário. Partiram para a cidade mais próxima com o espírito tão vazio e solitário quanto aquele lugarejo que agora fazia parte do passado. Seguiram sem se falar . A mulher presa em seus pensamentos, o estranho também. É como se não estivessem juntos. Ela se lembrava de um dia em que se encontrava bastante abatida, sentia sua vida inútil, miserável, tal qual se percebia naquele momento_ sem ninguém por ela no mundo . Dormiu assim deste modo descontente, insatisfeita, infeliz por sua própria existência .

Seu sono foi profundo como foi o sonho em que se envolveu . Nesta nova realidade, passeava com seus familiares num lugar onde tudo era areia . A família vivia feliz nesse lugar que formava, frequentemente verdadeiros túneis de areia molhada . Caminhavam alegremente nos túneis de areia como um fazendeiro caminha alegremente no meio de suas pastagens . Ela caminhava junto, porém sem entender como poderia haver felicidade numa vida assim . Observava assustada e aflita tudo aquilo . Seus olhos, logo mais realizaram um novo movimento. Perceberam algo diferente e ficaram atônitos . Um novo olhar , uma nova visão . Diante de si pode ver uma rosa de cor salmão que nascera e crescia bela no meio daquele lamaçal de areia . Ela compreendeu tudo .

A vida é dom de Deus. A nós cabe acreditar na sua providência . Não nos cabe indagar toda e qualquer situação vivida neste ciclo que chamamos de vida . Muitas situações nos cabe apenas aceitar e aguardar a providência divina . Não somos capazes de entender tudo o que acontece, porque acontece . Aguardar e aceitar parece algo complexo demais para o homem educado dentro de uma visão menos espiritualista e mais realista e materialista na qual estamos imersos .

Logo um sinal de cores toma conta dos calados viajantes . Começavam a surgir placas , casas, prédios, sons . Chegam num ponto da cidade , ele a deixa ali . Mal se despedem, e o homem com sua carroça desaparecem tão rapidamente quanto apareceu para ela naquele momento de insegurança em que se achava .

Nos sonhos ou na realidade a vida nos prega peças . Não podemos compreender tudo, apenas viver .

Lindalva
Enviado por Lindalva em 30/10/2013
Código do texto: T4548508
Classificação de conteúdo: seguro