Notícias da Região é com o João!

Notícias da região é com o João!

Cândido, calmo e plácido, tem todo dia um domingo.

Um felizardo! Nascido na Fazendo Jacinto, desde mocinho sentindo tudo, as fumaças que vinham do norte, os ventos ressecando e arrancando as folhas vistas com olhares esgazeados, as areias das praias que construíam sonhos, os amigos debutantes, a bandalheira, a bananeira que já deu cacho, a desesperança que passou ao largo, o sorriso amarelo, doce feito um fruto proibido.

Notícias da região é com o João!

Com o côco mais abarrotado de sonhos do que a panificadora da dona Dorotéia, João vai além do pé-de-feijão, além do sonho, além das origens de Orígenes Lessa.

Leu todos os livros que a literatura marginália poderia imaginar... Fumou alguns, não se pode negar.

Cursou todo o conteúdo programático, e, pragmático, quis ir além...

Fundou igrejas, assassinou podres padres pedófilos, salvou da cruz até Jesus, que hoje corre solto em seus devaneios de garoto.

João-Sem-Lema; João-Sem-Perna; João-Sem-Braço; João-Sem-Terra...

Notícias da região é com o João!

João para presidente da Nação!

João, o Justiceiro das verduras, o homem que cantou a lira dos duzentos anos, o imortal de Katmandu...

Notícias da região, meu amigo, é com o João!

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 30/10/2013
Reeditado em 30/10/2013
Código do texto: T4548884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.