A Girafa e o Tigre

A Girafa e o Tigre

Era uma vez em uma floresta em algum lugar do mundo, havia um tigre que vivia tentando caçar uma girafa para devora-la, era seu sonho de consumo, já havia matado outros animais, até um rinoceronte, mas não conseguia vencer a girafa. Com aquelas pernas compridas escoiceava como louca e também por estar muito alta parece que sua visão ajudava em pressentir e adivinhar seu ataque impedindo-o de vence-la. Conversando com o macaco que só falava com ele do alto das árvores ele perguntou:

- Amigo macaco você sabe como posso vencer a girafa?

- Em primeiro lugar não sou seu amigo, e em segundo lugar porque eu iria entregar a minha amiga girafa? - retrucou o macaco.

- Por um simples motivo, sua vida. Você sabe que eu sou sagaz e forte , posso te caçar e te devorar, mas se você me entregar o segredo de como vencer a girafa prometo te deixar em paz por um ano.

- Só por um ano? - retrucou o macaco- pelo menos por dez anos, vencer a girafa vale isso.

O tigre pensou, pensou com seus botões, aliás com suas listras, porque tigre não tem botões, afinal não precisava cumprir a promessa mesmo e aceitou.

- Mas como vou saber que você vai cumprir a promessa depois? Acho melhor outro pagamento - falou o macaco - Mate o gorila que toma conta daquelas bananas lá adiante, que é meu sonho de consumo e a muito venho namorando-as, que eu te conto o segredo, pode ser?

- Poderia se eu conseguisse matar o gorila. ele como a girafa são os únicos animais que eu ainda não venci.

- Isso não é problema nenhum!- disse o esperto macaco- De lambuja eu te ensino a vencer o macaco sem interesse algum, é só esperar que o gorila com sua gulodice coma muitas bananas e fique sonolento e caia no sono, e então é só você se aproximar com cuidado e lhe morder a jugular e o serviço estará finalizado.

assim fez o tigre, agiu da forma como o macaco ensinará e ficou tudo fácil demais, se esse velhaco do macaco soube ensinar a vencer o gorila, muito mais fácil será para ensinar a vencer a girafa. cortou a cabeça do gorila e umas pencas de bananas e levou para o macaco

- Aí esta o que me pediu na parte do acordo amigo macaco- disse o tigre depositando a cabeça do gorila e as bananas no chão - é só me contar o segredo e vir pegar as bananas.

- Você pensa que eu sou idiota amigo entre aspas tigre? Se eu contar primeiro o segredo e descer pra pegar as bananas você me devora como sobremesa do gorila - retrucou o sagaz macaco - vai dar uma volta para eu pegar a recompensa e depois volte que eu te conto o segredo.

E assim fez o tigre se afastou deixou o macaco descer da árvore e pegar as bananas e voltou.

- E aí qual é o segredo? - disse o tigre.

- É simples. Você tem que atacar a girafa quando ela vai beber água no rio, porque por ter as pernas longas ela tem que se abaixar quase ficando ajoelhada estando sem defesa e é a hora de você atacar.

O tigre pôs se a vigiar a Girafa por três dias, mas nada da dita cuja ir ao lago beber água, ela ficava lambendo as gotículas do sereno das folhas na copa das árvores sem ir ao lago, parecia que estava pressentindo o ataque do tigre. Será que a girafa tinha o dom da premonição? pensou o tigre. Que nada, o que aconteceu é que o macaco ladino como era foi fazer média com a girafa.

- Amiga girafa estou muito aborrecido, fiz uma coisa infame conta você querida.

- Em primeiro lugar não somos amigos, nem temos relações intimas, e em segundo lugar o que um mequetrefe de macaco pode fazer contra mim?

- Ora, amiga girafa, eu também tenho os meus atributos, sou bem escolado e realmente fiz uma coisa que pode te prejudicar. - falou o macaco

- O que você fez seu serelepe? - perguntou a girafa.

- Não foi minha culpa, disse o macaco com um ar fingido de inocente - coagido pelo tigre que queria me devorar contei o segredo de como ele poderia te vencer.

- Ah é? Você sabe como o tigre pode me vencer? Duvido.

- Sei sim, e posso te contar para que voce se previna contra o tigre, sem interesse algum, só de você me perdoar, e me fizer uma gentileza e me trouxer aquelas frutinhas vermelhinhas e bem maduras que ficam na ponta dos galhos daquela árvore lá adiante e que eu não consigo pegar.

Macaco safado e pilantra, - retrucou a girafa fula de raiva com o macaco. Ela ficou na dúvida, será que o macaco estava falando a verdade? Melhor era pagar para ver - eu sei que você não sabe nada e que tudo isso é uma artimanha para eu trazer as frutas, mas como não me custa nada vou busca-la.

- Está ai as frutas seu macaco canalha, me entrega para o tigre e ainda me vem me extorquindo.

- Sem stress amiga e querida girafa- disse o macaco ladino pegando as frutas e saboreando com avidez - eu disse para o amigo tigre para atacá-la quando for beber água no lago, por você ter pernas cumpridas e teria que se abaixar para beber ficando a mercê dele. Toma cuidado com o tigre e não vá morrer de sede. Adorei fazer negócios com você amore.

Por esse episódio com o macaco a girafa ficou por três dias sem ir ao lago, bebendo água do sereno das folhas, pensando como seus botões, aliás pintas porque girafa não tem botões, uma maneira de ludibriar o tigre.

O tigre por sua vez cansado de esperar e ansioso para executar seu plano resolveu agir de outra maneira, se Maomé não vai a montanha a montanha tem que ir a Maomé, diz o velho adágio, ele resolveu enganar a girafa, ela tinha a cabeça tão pequena para seu tamanho que talvez nem cérebro tivesse, pensou o tigre, e assim poderia executar seu plano.

- Amiga girafa gostaria de falar com você um assunto muito sério, pode ser? - disse o tigre tentando se aproximar da girafa.

- Em primeiro lugar somos inimigos e não tenho assunto para tratar com vossa senhoria - retrucou a girafa.

- É sobre a nossa inimizade que eu gostaria de falar, estou arrependido de ser seu inimigo, inimigo de um animal tão garboso, gentil e lindo! Somos todos criaturas de Deus para embelezar e manter a natureza, por que brigar? Vamos fazer as pazes o que acha? - disse o tigre tentando iniciar a sua ação de engabelar a pobre da girafa. E para selar a nossa amizade vamos beber água juntos no lago.

- É mesmo tigre? - disse a girafa percebendo a intenção do tigre- Você está realmente arrependido? Eu aceito vamos sim.

- Primeiro as damas- disse o tigre se preparando para devorar a girafa quando ela fosse beber a água- faço questão de cavalheiro que sou.

- Sabe amigo tigre, será que essa água do lago não está contaminada? Estão instalando tantas usinas e fábricas por aí que pode ter contaminado o lago, vai saber? Será que o amigo pode com suas narinas tão acostumadas a farejar suas presas, cheirar a água e averiguar para mim? tenho o pescoço muito comprido e por isso minhas narinas não tem sensibilidade aos cheiros.

- Cheirar a água? hum mm - será que a girafa estava querendo aprontar alguma coisa? Acho que não, ela não sabe que sei o seu segredo, pode ser que ela pense mesmo que o lago está poluído e por isso ela vivia bebendo água do sereno das folhas - pois não amiga girafa vou verificar.

o tigre foi para a beirada do barranco do lago e começou a cheira a água enquanto isso a girafa veio por traz dele e lhe deu um coice tremendo arremessando-o de cabeça para dentro do lago. o tigre afundou com tudo impulsionado pelo coice quebrando o pescoço no fundo do lago. A girafa ficou livre dele e pode beber água sossegada. Nem sempre o tamanho da cabeça condiz com o tamanho do cérebero ou com a inteligencia de cada um.

Joban
Enviado por Joban em 01/11/2013
Reeditado em 09/11/2016
Código do texto: T4552350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.