Não desista jamais

Olá garota, é claro que pode me acompanhar pelo caminho, se não tiver pressas, por que já tem muito tempo, que eu não ando rápido, por que já tive pressa e corri, me cansei. Por isso ando vagarosamente, como podes ver. Não sou velho, eu prefiro dizer que sou experiente, ora sábio é um elogio minha cara, mas não direi de mim mesmo que sou sábio, por que apenas os tolos fazem isso, apenas digo que tenho vivido por muito tempo e aprendi.

Pelo que vejo você tem passado por muitas mudanças, como tem sido? Ora não pode ser tão ruim assim, todos nós passamos por mudanças, é uma das muitas leis da vida. Leis com as quais você terá de sobreviver.

Mas me diga, você já tem um objetivo traçado? Ora como assim por que? Todos precisam de um objetivo, algo pelo que lutar, é a essência da vida, ninguém pode viver apenas por viver, como eu disse minhas querida, eu ando devagar, por que já corri, e dos muitos planos que tracei, a grande maioria eu venci.

A sabedoria não vem por acaso, não ela nunca vem, isso eu aprendi, por isso agarre-se em toda a oportunidade que você tiver, de estar mais perto do seu objetivo, e logo você vai aprender, que alguns sacrifícios, todos tem de fazer. E o que é um sacrifício? Ficar algumas horas sem comer não é sacrifício para ninguém, ficar dias longe daquela pessoa especial, já algo a se pensar, mas por vezes tive de o fazer, e disso me arrependo.

Por que no final de cada conquista, eu vi que algo eu perdia, mas foi a escolha que eu fiz, o caminho que eu trilhei, e ao invés de olhar para trás, como um tolo faria, arriscando virar uma estatua de sal, eu segui para o alvo, para o rumo, para a vitória. E se você der tudo de si, é impossível não alcançar a vitória, é impossível não vencer.

Como eu sei disso? Ora minha cara, uma pessoa sem um objetivo, é como a folha de uma arvore, levada do seu lugar pelo vento, quem sabe para onde? Uma pessoa sem objetivo, é apenas uma gota d’água no rio, sem poder escolher o que fazer, deixando que os caprichos da vida simplesmente o levem, sem saber em qual curva do rio, sua vida acabará.

Mas você minha cara, é claro que você não é assim, embora seja tão jovem, posso ver em seus olhos, a vontade de viver, e a sede de sabedoria. E você poderá ser o que quiser, se agora fizer as escolhas certas, e mais certo ou mais tarde você vai aprender, que o certo é seguir em frente, mesmo que a vida as vezes te faça perder o sentido, e quando você finalmente encontra as respostas, ela virá e mudara todas as perguntas, e novamente você iniciará sua jornada, em busca de resposta. Em busca de sabedoria. Essa minha cara, tem sido minha vida.

Se sou feliz? Ora isso depende do que você entende por felicidade, preste atenção garota, e eu lhe contarei um segredo, a felicidade, pode vir a mudar com o tempo, novos objetivos nascerão a todo momento, novos rumos, novas estradas a se seguir, e tudo dependerá de suas escolhas. E como saber qual escolha é a mais acertada? Quem poderá lhe dizer, você terá que confiar em sua intuição, e acima de tudo seguir seu coração, sem nunca deixar de lado a razão.

Sua intuição apontará o caminho, o coração lhe dará mais opções, mas é a razão que deve lhe dar a certeza, de fazer o certo, se você vai errar. Minha cara é claro que vai, espero que poucas vezes, mas todos erram. E o erro minha querida, é apenas mais uma lição da vida. Por isso lembre-se: o inteligente aprende com os próprios erros, e o sábio aprende com o erro dos outros. Mas é claro que a sabedoria vira com o tempo.

Com o que você deve se preocupar hoje? Ora deixe-me pensar a respeito um pouco, esta pergunta é realmente difícil, mas pense comigo um pouco, trace rotas curtas, todos sabem que a distancia mais curta entre dois pontos, é uma linha reta. Por isso planeje hoje, objetivos a serem realizados logo, e continue a luta. A vida é uma eterna luta, mas dessa luta nunca podemos nos cansar, e no ponto em que cansamos é o fim.

E se para mim o fim ainda não chegou, tenha certeza que ira demorar a chegar para ti, busque hoje, sabedoria, e acima de tudo siga em frente, o que passou, e ficou para trás, poderá servir para de trazer força, ou ira te puxar para trás, é uma questão de escolha, lembre-se, Águas passadas não movem moinhos. Ontem passou, faça agora, e o amanha é incerto.

E decida caminhar um quilometro de cada vez, aqui vai um conselho, não tenha pressa, pois quem tem pressa se cansa, como eu me cansei, caminhe a um passo seguro e constante, para o alvo, para o rumo que você escolheu, não tenha medo de errar, lembre-se a diferença entre a criança e o adulto, a criança tem medo do erro já o adulto o encara, e tira dele sabedoria, para não errar novamente.

Sabedoria minha cara, no fim tudo se resume a isso, devore livros e mais livros, nunca será tempo perdido, escute seus mestres, eles já seguiram o mesmo caminho que você esta começando a trilhar, e eles podem lhe ensinar o certo e o errado, mas entre estes dois é você que tem que escolher, nós podemos lhe apontar o caminho, mostrar a direção, mas quem tem que caminhar é você. E quando você cair, não espere que alguém lhe estenda a mão, levante por si só, e volte a subir, é muito melhor.

E quando você vencer, e todos aqueles que duvidaram de você, estiverem lhe aplaudindo em pé, você vera que na verdade, foi apenas mais um capitulo escrito minha cara, e é hora de virar a pagina, trocar a caneta, e começar uma nova historia, e a sua historia, quem faz é você.

Até o porto seguro minha cara, você enfrentará o mar e toda a sua fúria, mas tudo vale a pena, não teria graça se fosse fácil, por isso é tão difícil, mas você pode tudo superar.

Minha cara, por que esta a olhar para o chão? Estou falando demais? Me desculpe. Ainda bem que não, espero ter ajudado em algo, pois é nesta esquina, que nossos caminhos se separam, por que, ora querida, já caminhei demais, e este velho precisa apenas descansar. Digamos que já cheguei no meu porto seguro, mas você tem muito a caminhar, mas te peço uma coisa: Não desista. Não desista jamais.