Cheiro abençoado

Eu na fila da farmácia do SUS. 865...635...A senha no painel eletrônico. A minha era 102 estava em 70, são três tipos de senhas, normal, preferencial e insulina. A minha era senha normal, e como as senhas... Três filas.

Alguém pergunta o nome de uma atendente e ela responde :

_Estanha.

Pensei não ter ouvido direito, mas ela repetiu: _Estanha.

Falava pra uma senhora que estava ao meu lado.

A minha frente duas senhoras conversavam, prestei atenção em algumas palavras que diziam, confesso, não tenho este costume.

Uma disse a outra que estava em depressão. Talvez a palavra depressão fez com que ficasse nelas ligada. Estavam muito bem vestidas, calça jeans,e coincidentemente ou quem sabe eram irmãs, As duas estavam com camisas ramada de flores, usavam brincos, pulseiras... Ambas estavam maquiadas. Olhavam com cara de nojo, o café que no chão, alguém tinha derramado.

_Hummm..cheiro ruim! uma delas disse para a outra.

Enquanto esta outra concordou balançando a cabeça.

Meu nariz desesperado!Buscava o cheiro no chão, aquele que as duas haviam desprezado.Minha rinite atacou com o perfume que elas usavam, mistura de muitas flores...tornou o aroma enjoado. Quase ajoelhei-me ao chão pra cheirar o café abençoado.

ARLETE KLENS
Enviado por ARLETE KLENS em 22/11/2013
Reeditado em 23/11/2013
Código do texto: T4582179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.