REALIDADE CRUEL

Deitados ou abraçados em uma escada de rua, em uma grande cidade, a maior metrópole do país, duas crianças dormiam abraçadas, sujas, descalças, mal vestidas (sem blusa), fazia muito frio... Eram irmãos, Paulo 8 anos e Lucas 6... Era assim que seu irmão mais velho protegia o menor, com seu gesto valoroso de amor, pele com pele, cabeça protegida pelo seu corpo, um aconchegado ao outro... Cenário triste pelo desamor humano e belo pelo ato de amor fraterno. Parecia mais uma obra de arte, uma bela pintura, e que pintura triste e infeliz, uma lágrima rolou... De um olhar que os observou, toque real que os assustou. O amor de irmãos os faziam viver sobre proteção de pele, com gestos sublimes de carinho, de esperança. Nossas crianças são o futuro do amanhã!! Que amanhã ??
A manhã podre, amargo e infeliz ou feliz???
Políticos, empresários, pessoas de um modo geral... Passam, olham, acusam, não se compadecem. De repente só precisam de um gesto simples e feliz, um olhar de amor, paz e alegria. Continuaram ali em meio a muitas sujeiras e fome, pés descalços, sujos... Passou uma criança, parou e falou:
- Mãe é pintura? Uma lágrima correu em seu rosto!
- Posso tocar?
Percebeu que não era uma pintura, se aproximou e tocou.
- Posso ajuda-lo?
Respondeu a mãe: - Cuidado!
Assustada, arregalou os olhos e tocou... Realidade cruel, pensou!... Eles acordaram e sorriram.Devolveu o sorriso e disse:
- Bom dia! A encantadora menina tirou o seu casaco e deu aquela criança, sua mãe a observar, abraçou-a e chorou... Comovida pela ato de nobreza da sua filha, levou as crianças a uma loja de roupas, agasalhou-as... Levou-as a um belo restaurante e sua fome matou... Sem vergonha feliz ficou.
Apenas gestos, sem fechar os olhos, será capaz de tornar mais felizes os dias daqueles que precisam, não dessa forma pois é apenas um conto... Mas a realidade cruel como essa não deixa de existir, apenas gestos como esse não existem, pelo medo a violência constante que vivemos, estamos em gaiolas, sem asas para voarmos, como pássaros presos... A violência desenfreada e sem solução. Só DEUS pode mudar essa triste história!
Sejamos servos e amigos de bons gestos e boas maneiras, para alegrar o coração de muitos com apenas:
Bom dia ! Oi ! Deus te abençoe e fica com DEUS!

      Jey lima valadares**itagibá**14:10**26-11-2013