O garoto que não mereceu presente de natal

Paulo era um garoto de uma família classe média, nunca passou fome, às vezes algumas dificuldades somente.

Ele era um garoto, tinha 12 anos, que sempre teve o que quis, seus pais não mediam esforços para realizar seus desejos, pois eles sim, haviam passado uma infância difícil com grandes dificuldades, até de alimentação e nunca puderam ter o que queriam, pois seus pais eram muito pobres e o dinheiro mal dava para comer e ter o necessário para sobreviver.

Paulo estava animado com a chegada de mais um natal e este ano pediu um Playstation 4.

Ele tinha sido um bom garoto aquele ano e merecia o presente, mas o que Paulo não sabia era que seu pai havia investido toda a economia da família em uma empresa do ramo de petróleo que quebrou e assim ficaram somente as dívidas.

Ele via seu pai mais preocupado e nervoso do que de costume, mas não sabia o por que.

A árvore montada, a cartinha ao papai Noel enviada, só aguardava a visita do bom velhinho na noite de natal.

A noite chegou, seu pai se embebedou e o presente não chegou, sua mãe só chorou e ele não entendeu nada, pois tinha sido um garoto exemplar: comeu direitinho do bom e do melhor, até salada, estudou bastante e na melhor escola, foi um garoto educado e obediente, vestia-se bem com as melhores roupas. Ele merecia o presente.

Ele não era como aqueles garotos sem esperança, mal vestidos, sujos de pé no chão, semi- analfabetos que iam na escola mais pra comer do que aprender, ou que nem comem salada e nem lavam as mãos e são mal educados questionando as pessoas por se sentirem marginalizados. Estes não mereciam.

E assim passou aquele ano e outro veio, e já era natal novamente e ele desta vez tinha a certeza que não ganharia nada pois não era merecedor já que não morava mais em uma boa casa, agora estudava em escola pública e ele tinha que ir a pé, suas roupas já estavam desbotadas e tinha que comer o que dava pra comprar.

Neste natal ele não merecia ganhar nada porque estava como aqueles garotos mal educados.

Neste natal seu presente foi conhecer a realidade.