(*) Google imagem

DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO
 
 
     Fervorosamente Epimeteu* cede ao enquanto de Zeus* e num ato digno de seu nome recebe Pandora* de braços abertos e olhar curioso,deixando então a moîra* ao desatento e a insustentável condição dos mortais á deriva,e varias senhoras e senhores voaram deliberadamente carregando seu cedro em um desfile colossal , A Senhora dor , A Senhora Raiva, A Senhora  Inveja, A Senhora Ganância, A Senhora Mentira , A Senhora Ilusão, A Senhora Ingratidão, O Senhor Desafeto , O Senhor Confusão,  O Senhor Ódio,  O Senhor Tormento, O Senhor Desamparo, e o mais perigoso dos casais A Senhora Liberdade e o Senhor Escravidão primos irmãos do Amor e da Paixão amantes secretos da Loucura e da traição...  Contudo num sopro de luz surge a Esperança, e esta é filha do Senhor Tempo que é o claviculário* que percorre todos os labirintos antíteses  das D’almas onde constrói o que é o melhor de todos nós,com a sua sempiterna e indestrutível suavidade de adoecer e curar a alma, sem medo,sem culpa, sem trauma,deixando-nos sós e amados,aquecidos e gelados,de geração em geração !
 
----------------
 
Epimeteu* - mit.grega. Faz as coisas sem pensar
Zeus* - mit.grega. Deus do olimpo.
Pandora* - "a que tudo dá", "a que possui tudo", "a que tudo tira” foi a primeira mulher, criada por  Zeus como punição aos homens pela ousadia do Titã Prometeu de roubar do Olimpo o segredo do fogo para dar aos homens.
Moîra*- Aîsa - destino
Claviculário* - o que guarda chaves.

--------------------

 
Inspirado ao ler: De QUEM É A CULPA?-S.P.V

DE: FACURI

QUERIDO AMIGO Um grande abraço quebra-costelas !
 
---------------------------------------