O MENINO DO LESTE

O menino do leste

Em uma distante aldeia do leste,

Há poucos quilômetros do mar, nascia um menino,

Que como muitos um dia iriam querer vencer as fronteiras e ganhar o mundo.

Quando ainda muito jovem, ele se limitava a sentar-se num velho banco de madeira.

E dali ficava olhando para o oeste, onde havia uma cadeia de montanhas, onde via o sol se por.

Achava ele que fosse por lá, o final do mundo e que se lá chegasse, teria vencido todas as fronteiras.

Com o passar dos tempos, não havia como impedir a evolução de tudo à sua volta, inclusive o seu amadurecimento,

Contudo, a sua vontade de ver de perto àquela cadeia de montanhas, “o fim do mundo,” como pensava, aumentava ainda mais a cada dia.

De repente, surgiu em sua aldeia um ”gigante”, que fez por ele maravilhas e até levou-lhe a conhecer e perceber que àquela cadeia de montanhas,

Nada mais era do que o final do limite de sua visão e que além delas, havia não um novo mundo, mas sim uma nova dimensão por ele a ser enxergada.

Maravilhado, o menino do leste conquistou muitos de seus sonhos;

Digo muitos, porque a cada conquista se revelava uma nova perspectiva e lá se ia novamente ele em busca de novos resultados.

E assim, o menino do leste se viu diante de tanto saber, que se descobriu num diminuto lugar, onde avistar uma cadeia de montanhas ao oeste o fazia pensar ver o final do mundo.

Descobriu-se morador de uma simples e pequena aldeia, onde o saber não alcançava e os governantes que ele sequer conhecia, de sua existência, também não sabiam.

Hoje, de mãos dadas com o seu “gigante” amigo, tem conhecimento do mundo, que embora distante, é existente. Mundo de diferentes raças, etnias, crenças e cores,

Mundo de ódios, guerras e horrores;

Um mundo em busca da paz, onde ainda há quem plante flores, diga bom dia e descreva os amores.

Não precisava, mas para que menos entendeu, prefiro explicar;

O “gigante” pelo menino encontrado se chama EDUCAÇÃO e hoje chega muito mais longe,

Sempre levado por mãos bondosas, com a grande missão de ensinar.

Jose Gomes

Josegomes
Enviado por Josegomes em 17/02/2014
Código do texto: T4695453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.