UMA HISTÓRIA REAL... O CARNAVAL NA MINHA VIDA E MINHA VIDA NO CARNAVAL

A alegria nas ruas contagiava a quem era amante do carnaval.Eu sempre fui.Meu pai me levava pros bailinhos e carnaval de rua..Minha mãe não gostava.Éramos parceiros.Quantas vezes ficávamos ouvindo no velho rádio, o futebol que ele tanto gostava ou músicas carnavalescas.Ele sempre me incentivava na leitura.Minha mãe adorava cantar.Aquele homem simples, um mestre de obras fantástico,viajava pelo mundo dos livros, me levando com ele.Lembro que uma vez paramos numa casa onde jogaram tantos livros no lixo e ficamos ali,horas a procurar alguns interessantes, e encontramos muitos.O mundo das histórias era o nosso mundo,quando ele chegava do trabalho.Lembro que certa vez, fizemos um quadro de histórias de carnaval.Recortes de jornais.Tudo colorido.E fui crescendo e , meu pai ali,lendo e ouvindo as histórias que eu inventava.Quanta paciência! Mas,quis o destino que numa semana de carnaval,a bateria de uma Escola de Samba do bairro,parasse em minha porta,pra homenagear uma pessoa que colaborava sempre ,quando eles passavam pedindo pra ajudar a Escola.Meu pai tinha partido.Aquela euforia das ruas ,fazia meu coração sangrar.Tempos depois,numa semana pré carnavalesca,brincava eu,vestida de espanhola,quando alguém me conquistou.Foi tudo tão lindo,mas que durou apenas uma noite.Brinquei o restante dos dias de carnaval,mas aquela figura, não me saía da lembrança.Um amor de carnaval apenas,pensei. Dois meses depois,por acaso,ou por obra do destino,reencontrei o marinheiro que me encantou no CARNAVAL. No carnaval do ano seguinte ,não resisti e fui atrás dos blocos ,só querendo conversar na quarta feira de cinzas.E quase o perdi.Mas o amor foi mais forte e aboli do carnaval e vivemos uma linda história de amor que durou muitos anos, e tivemos nossa linda filha. E mais uma vez no Carnaval,exatamente quarenta anos depois,que meu pai partiu,o amor da minha vida também se foi, num sábado de carnaval.Chorei de dor.Porém ,estou aqui,contando essa história dos heróis da minha vida, nesse clima de carnaval .Sem tristezas.Apenas com saudades! E CAIREI NA FOLIA!

Giselda Pereira

Gisis
Enviado por Gisis em 18/02/2014
Código do texto: T4697091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.