Sou errante

Desta maneira, como me sinto(desamparado) chego a pensar que Deus não cuida mais da minha vida. Isso não é nenhuma inovação para quem está longe da Casa do SENHOR. Suas profecias, cheias de promessas e ordenanças, sugerem várias atitudes a serem tomadas e como sou errante, penetram em meu íntimo durante uma bisca diante ao teu santuário. Onde de morte, posso dizer assim. Em seu caminho errante, são rejeitados pelo mundo por uma forte ação das forças das trevas. Mas confesso são garras do diabo querendo destruir. Mais do que tudo, eu buscaria, apesar de ter enfrentado grandes decepções e ter passado necessidade espiritual, numa adoração comunicativa entregaria toda a minha vida. Nem toda essa direção foi capaz de me levantar para praticar a Palavra de Deus. Me achava pesado, sem chances, longe de Deus. Mas no meu íntimo ouvi uma voz dizendo: Eu nunca desiste de você, mesmo você tendo desistido de mim. Era o meu Pai Celestial dizendo que era comigo e sempre será. Chore, me humilhei, sorri muito e levantei a minha cabeça fixando para a minha frente, olhando para Jesus Cristo.

E nessa minha busca marcante e maravilhosa ouvi Deus dizendo no meu coração: O mundo não te acrescenta em nada, para ele você é um homem imprestável, mas saiba que és muito valioso para mim. Neste momento não sabia se ria, chorava, pulava ou gritava, porque aquela voz ressuscitou a minha vida. Reconheci que estava longe do meu lar, fui verdadeiro, sem olhar para a esquerda nem para a direita. A minha carne já não me dominava, pois o Espírito Santo gerara ali um novo homem. Outra vez dobrei meus joelhos e tudo o que desagradava a Deus me desviei focando totalmente a sua vontade. Hoje foi dia inesquecível em minha história de vida. Estava buscando a Deus e lavei a minha alma diante de Deus. Assim, pude perceber que mesmo estando longe do lar de meu Pai como uma ave longe do seu ninho, Deus cuidava de mim, me amava, me abraçava. Quão tolo fui por ter negado o seu grande amor.

Parece que foi ontem que voltei para o meu lar, reencontrei meus irmãos de fé, aprendi a não viver uma religião, mas sim uma verdadeira fé, acima da emoção e razão. Deus havia planejado isso há bastante tempo. No meu profundo nunca desconfiei de seu poder magnífico, apesar de ter pensado que estava sozinho. Sua direção me revelou palavras proféticas, mesmo eu sendo tão desprezado. Crendo assim em sua Palavra, refletia em meu rosto o Espírito de Deus, tão puro e tão grandioso. O movimento de minha vida mudou! Antes vazio e sem razão para viver, agora com prazer de existir e buscando sem parar a sua plenitude. De repente, uma forte emoção sobrenatural surge enquanto buscava a Deus, mais que emoção, uma experiência verdadeira. Transfigurei-me diante do Espírito Santo com as minhas lágrimas de gratidão e incrivelmente me enchendo de sua virtude. Como explicar? Eu não mais entendia nada, somente adorava ao meu Senhor, na Casa de Deus. Sentir a presença de Deus é perceber que a fé é muito além do que um mero sentimento e acima de qualquer argumento humano.

Nem pense em me abandonar, amigo! Estou buscando mais de Deus, me aproximando de seu amo. Neste momento corri para o altar da igreja e me ajoelhei com as duas mãos sobre ele. A minha expressão de louvor me fez mais forte, finalmente me converti de fato e de verdade ao Senhor Jesus Cristo. Muitos por curiosidade e inveja dentro da igreja debochavam da minha fé, mas decidi que jamais abandonaria meu lar, meu Pai, meu amigo, meu tudo. Sei que me consideravam como um louco, mas não posso culpá-los, apenas orei por eles, tendo a consciência de que nem todos os que estão na igreja pertencem a Deus. Quem acreditaria que tenho algum valor dentro de mim e que por minhas mãos eu mudasse a minha história? Somente Deus, e Ele é a resposta certa para tudo! Por uma oração e uma ação, o Senhor Jesus me estendeu a mão e me levantou para mostrar o quanto Ele é Grandioso e Todo-Poderoso. Meu próprio amigo de fé se impactou com os meus argumentos e com o meu testemunho de vida. Minha vida mudou, Deus me ama e agora vivo o chamado dEle para a minha vida.

A partir de uma provação que tive onde minha mente ficou muito confusa, aprendi a me submeter mais a voz do Espírito Santo. Buscava a Deus com mais intensidade, creio que é para isso que serve as provações, para aumentar a nossa fé. Infelizmente, vi muitos amigos meus morrerem sem a salvação, não porque não foram evangelizados e sim por não aceitarem viver pela fé. Nós colhemos o que plantamos. Tristemente, também vi muitos irmãos na fé abandonando a igreja, a obra e acima de tudo: O Senhor Jesus. Pude perceber que a maioria estava ali só por aparência e não pelo caráter do Espírito Santo. Buscavam status na igreja, buscavam títulos, mas sua fé sempre ficava por último. Não tem nada pior do que ser condenado ao inferno mesmo conhecendo a Bíblia e provando do amor de Deus, porém O rejeitando. Não sei bem como ou para onde vou, apenas cumprirei a missão de Jesus Cristo e assim terei a certeza de que em suas mãos eu sempre vou permanecer e Ele nunca me abandonará.

Infelizmente conheci a Verdade de Cristo da pior forma possível: sofrimento, dor e humilhação. Por ora, muito além de qualquer emoção, desenvolvi minha espiritualidade com Deus, agora tenho que descobrir como conviver com os meus irmãos de fé da maneira correta. Não quero somente me voltar para Deus quando a corda apertar o pescoço, não quero esperar ficar longe de sua vontade para buscá-Lo, jamais! Meus olhos estão focados em Deus, meu coração antes petrificado, hoje moldado. Gostaria de conseguir sair daquela vida longe de Deus bem antes, assim perderia menos tempo. Se dependesse de mim, teria morrido faz tempo. Tudo foi tão rápido e sim sentido que verdadeiramente não teria acreditado em minha morte. O diabo armou para mim, sem dúvidas. Alguém usado e cheio de raiva querendo arrancar a minha salvação. Por falta da Luz do Salvador, creio que fui atingido. Estava quebrado, rejeitado, ninguém me amava e aceitava, muito menos me enxergavam. Mesmo eu sendo errante, Deus me aceitou de volta. Louco ou não. Sou errante.

Natanael Genoel
Enviado por Natanael Genoel em 19/02/2014
Código do texto: T4697826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.