CAMINHADA

Aquele dia seria especial, ele pensou desde que se levantou.

De repente, o encontro com ela e o passeio se inicia, sem nada ter sido combinado, quando perceberam estavam ambos naquela cidade passeando, como se o tempo tivesse parado, sem nada que os tirasse um do outro. Sem sequer dar um toque que fosse, ambos caminhavam conversando, rindo, felizes, como duas crianças em um parque de diversão. Não reparavam em mais nada a não ser um no do outro. Estavam se descobrindo como realmente eram. Caminhavam, conversavam, riam, riam muito. Falavam das coisas contemporâneas, filosofia, teologia, mas na verdade a cada assunto, um se descobria no outro. Ambos pensando como pode sermos tão parecidos e nunca termos percebidos? Assim continuaram caminhando, mesmo sem saber que, depois daquele dia, nenhum dos dois seria o mesmo. Mudariam, mas isso só seria percebido algum tempo depois. Mas como estavam plenos e felizes, nada impediria aquele caminhar. De repente, os olhos dos dois se encontraram, num momento súbito e, a partir dali perceberam que havia muito mais de comum entre os dois do que poderiam imaginar. Sem querer avançar, ambos temendo a reação do outro, continuaram a caminhada, risos, felicidade total. Nem perceberam que o dia estava terminando e, lentamente a noite vinha se aproximando dos dois. Curioso que estavam dispostos a recomeçar a caminhada se tivessem a oportunidade, porém, junto com a noite veio a vida, e a vida cobrando responsabilidades e posições concretas. De comum acordo, voltaram para a vida, mesmo sem vida e, depois desse dia nunca mais foram os mesmos. Melhores e mais felizes, mas com todos os conceitos e opiniões mudados a partir daquela caminhada. Olharam-se e, sem trocar uma palavra souberam que era um compromisso para todo o sempre. Antes que os olhos se enchessem de lágrima, sorriram um para o outro e voltaram. Caminham até hoje, na vida, felizes.....................