O teste

Tente imaginar a cena abaixo, com todos os seus requintes.

Uma sala de jantar com uma mesa de seis lugares e um candelabro de sete velas no centro.

Em uma das pontas está o pai, sentado com as pompas dignas do soberano da residência.

Na outra ponta está o avô (pai do pai), do alto de seus 90 anos de vida e praticamente inválido.

Na cadeira ladeando o pai pela direita, no local de honra está a mãe.

Ao lado da mãe, em lugar da cadeira convencional há uma cadeirinha e nela cuidadosamente colocado o bebê.

Na outra cadeira que ladeia a do pai está o filho mais velho, de 17 anos.

No centro da mesa uma grande panela com sopa de legumes e frango.

Esta é a cena de um jantar comum em família.

Agora, com a cena imaginada e visualizada analise os fatos a seguir:

O pai está com a cabeça levantada e com os olhos fixos no teto. Sua garganta está cortada.

A mãe tem as mãos amarradas atrás da cadeira e um lenço de seda envolto no pescoço. Enforcada.

O avô está com o rosto dentro do prato de sopa. Sofreu um ataque cardíaco fulminante.

A cadeirinha do bebê está vazia e o bebê sumiu.

O filho mais velho também sumiu.

Há marcas de sangue pelas paredes e pelo chão da sala. Nenhum objeto foi tirado do lugar.

Após analisar minuciosamente os fatos citados, responda:

O que aconteceu nesta casa?

Fernando Barreto
Enviado por Fernando Barreto em 25/02/2014
Reeditado em 10/04/2014
Código do texto: T4705792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.