HOMENAGEM À UM ANJO

Ele estava andando pelo mundo quando deparou-se com um ser, que num primeiro momento, pareceu como qualquer outro.

Começaram a se conhecer e ele percebia que brotava uma luz tão intensa dela que era linda e, ao conversarem ele notava que essa luz ia lhe atingindo, mas não de maneira ruim, muito ao contrário, tornava-o leve e extremamente feliz.

Lógico que a conversa foi mais além, até por uma certa insistência dele, continuaram durante vários dias, quase que por encanto. Ele, no horário combinado ia para aquele lugar lindo e lá estava ela, pessoa maravilhosa. Ele, com alguns anos vividos e, segundo pensava, muito bem vividos, foi vendo que, até conhecê-la não tinha descoberto quase nada da vida. Pensava saber tudo. Pobre homem, não sabia nada mesmo. E como foi aprendendo com essa pessoa linda, mesmo pensando, anteriormente, ser uma pessoa informada e que sabia de quase tudo. Sem nunca questiona-lo, ela simplesmente foi desmoronando todos os conceitos existentes até então. Idéias erradas e, mais do que isso, mostrando-lhe que o mundo ainda tem jeito. Lentamente e sem nenhuma pressão foi fazendo-o ver isso. A única pressão que ela exercia era quando sorria. Ah, aquele sorriso levava-o para o mundo louco dos pensamentos infindáveis, fascinantes e deliciosamente reais, porque ela tornava tudo muito real para os dois. Vários dias de muita conversa, muito conhecimento, muito descobrimento, foram um se tornando parte do outro, coisas em comum, idéias e ideais. Assim, ela foi se tornando tão importante que ele não pensava mais em deixá-la partir, mesmo sabendo que ela um dia teria que ir, pois seu mundo era muito distante. Pois bem, infelizmente chega o dia da partida, muitas lágrimas, emoções à flor da pele e a ida dela para seu mundo. Ambos inconformados se despediram entre lágrimas e lamentações. Ele ficou no seu mundo, porém mudado, outro homem, mais humano, mais doce, mais realista. e ela partiu com um facho de luz que ali se apresentou para levar-lhe para seu mundo. Com muita dor ele foi vivendo cada dia e percebendo, que ela não só tinha passado pela sua existência, mas melhor do que isso, havia deixado nele várias tatuagens n’alma e, com a cada toque que ele dava em algumas delas, rapidamente era transportado para a presença dela e do seu sorriso. Assim, percebeu que ela foi, mas deixou-se nele e levou parte dele com ela. Depois de muito pensar, conseguiu concluir e agradecer muito, pois ele havia conhecido UM ANJO. E agora, ambos se tornaram eternos um no outro. Ambos levaram as tatuagens na alma e provaram que o amor pode sim ser eterno.