O Melhor Lugar

Eu tinha dúvidas sobre escrever ou não este desabafo, já que imagino que você jamais poderá ler. Mas achei melhor escrevê-lo, afinal, é melhor me arrepender de algo que fiz do que imaginar como teria sido caso eu tivesse feito. Por causa disso, espero que compreenda o significado disto tudo para mim. Talvez eu cometa algumas falhas ao expressar o que necessito, mas prefiro pecar pela incapacidade de dizer do que por não ter tentado.

Quero que saiba que estou indo atrás de você. Procurei diversas formas de lhe encontrar mas creio que desta vez eu achei o caminho certo. Abandonei muitas coisas e estou abandonando o que ainda me resta para lhe seguir. Não sei ao certo o que me espera após nos encontrarmos, mas prefiro não pensar nisso. Afinal, quando puder estar contigo, nada mais vai importar. Da mesma forma que nada mais importava quando estava comigo antes.

Você sabe, melhor do que ninguém, que meu coração se estilhaçou com a sua partida. Embora eu lhe implorasse para ficar, não pude fazer muita coisa. Fui relutante, tentei aceitar, tentei encarar a vida sem você, mas não pude. Eu olhava no horizonte e via seu rosto. Eu sentia o Sol tocar minha pele e parecia que era um afago seu. Quando a noite caía, eu ainda ouvia você chamar meu nome. E eu descobri que neste lugar não há mais vida. A vida aqui se extinguiu quando você me deixou. Portanto, se alguém está lendo este texto, saiba que agora eu estou feliz, porque consegui encontrar o que eu procurava e esta minha carta foi o que deixei de lembrança.

Sim, terei duas cópias deste texto comigo, uma para quem permanecer onde vivi (ou melhor, onde vivemos) e uma para você, a causa da minha decisão de abandonar tudo.Por isso estou escrevendo neste pequeno bloco com papel carbono, para que ao encontrar-lhe, eu possa lhe entregar a carta original. Sim, eu estou cem por cento decidido e não vou voltar atrás. Eu preciso estar contigo. Eu preciso.

Já saí de casa. Resolvi parar numa lanchonete, aquela mesma lanchonete onde costumávamos ir de vez em quando. Enquanto tomo um café para permanecer acordado (já passou da meia-noite), rabisco estas palavras, para que possa lembrar, junto comigo, das coisas que fazíamos juntos. Era bom... Bom demais. E muitas coisas ainda teremos pra fazer juntos. Eu logo estarei aí, contigo.

Deixei a lanchonete quase à uma da manhã. Vim andando o caminho todo até aqui. Creio que está na hora de parar de escrever, para que possamos nos encontrar. Você, que está lendo este meu recado e não sabia de quem eu estava falando... Aposto que agora já sabe.

Eu não me arrependo de nada. Nada mesmo. Tive uma vida plena, tive o que sempre desejei e fiz tudo que podia fazer. Mas me falta algo. Falta você. Por ti é este meu último desabafo. Vou parar por aqui, assim que eu lhe encontrar vamos conversar e por o papo em dia. Assim que eu terminar este parágrafo estarei pronto. Eu sei que o fim está perto, vou poder lhe encontrar... Como se eu lhe abraçasse, deito-me sobre o seu túmulo: o melhor lugar para morrer.

Edimar Silva
Enviado por Edimar Silva em 15/03/2014
Reeditado em 29/04/2014
Código do texto: T4730089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.