Bonaldo não gostava do café da empresa.
O gosto do café que ofereciam era horrível.
Um dia ele combinou com o chefe colocar leite no café.
 
Bonaldo, após pegar a garrafa contendo o horrível café fornecido pela empresa, misturou com dois copos de leite.
 
Na sala de Bonaldo havia um microondas facilitando o serviço.
Naquela tarde Bonaldo sorriu feliz. Ele revelava satisfação, pois estava saboreando um café gostoso após aplicar a solução simples e eficiente.
 
Surpreso ele escutou reclamações:
_ Babaca! Café com leite é coisa de mariquinha!
_ Argh! Que café é esse, Bonaldo?
_ Quem teve a idéia de colocar leite no café?
 
No outro dia Bonaldo repetiu a ação.
As reclamações aumentaram. Resolveram, então, procurar o chefe e questionaram o café com leite. O chefe não assumiu sua participação, lavou as mãos e jogou a “peteca” para o Bonaldo.
_ Foi idéia do Bonaldo, galera!
 
Exigiram que Bonaldo não colocasse mais leite no café, xingaram o rapaz, ameaçaram agredi-lo, pensaram até em obrigá-lo a assistir a Fátima Bernardes e fazê-lo escutar dez músicas de Gusttavo Lima.
Não mediram esforço para torturar o pobre funcionário.
 
No dia seguinte Bonaldo não misturou mais o leite.
 
Havia uma expressão triste no rosto do rapaz.
Ele quase foi crucificado porque apenas quis melhorar o gosto horrível do café fornecido pela empresa.
O trabalhador injustiçado quis fazer o melhor, nunca imaginou que a idéia, combinada com o chefe Pilatos, despertaria tanta indignação.
 
Eis a história de Bonaldo que resume, com total fidelidade, um fato o qual presenciei no mundo real.
 
Leite no café excelente
Ele decidiu como opção
A turma ficou descontente
Logo explodiu a insatisfação
 
Bonaldo foi a um restaurante badalado
Jantar com a namorada gostosa Janaína
Quis o fato deixar um instante no passado
Melhor descartar a nada saborosa cafeína
Ilmar
Enviado por Ilmar em 21/05/2014
Reeditado em 21/05/2014
Código do texto: T4814237
Classificação de conteúdo: seguro