O defeito dá qualidade

O defeito dá qualidade

Logo que nasceu, diagnosticaram que ela tinha uma válvula do coração invertida. Isso acarretou dois defeitos. O primeiro era uma circulação não muito comum do sangue. O segundo era amar demais ao próximo, não importando quem era o tal próximo, e se este estava próximo ou distante por meses, anos ou quilômetros. Sua narina direita (provando que nem todo direito é tão certo assim) também tinha um defeito: era parcialmente obstruída. Seu rim direito veio também veio com um defeito congênito. Isso lhe causava alguns problemas respiratórios, outros urinários e uma melhor filtragem e retenção de tudo quanto lhe servisse de combustível. Aproveitando o combustível extra, foi crescendo. E apesar de mais velha, tinha um defeito de permanecer sempre jovem. Era como o pai a chamava. Ela, com defeito, entendeu mal e ficou jovem para sempre. Ah, sim! É claro que, como qualquer um, um dia ela se apaixonou. Era da umbanda. Ele, não ela. Acabou dando mais trabalho que fazendo, e ela acabou se apaixonando por outro. Dizem que paixão é coisa passageira, mas como veio com defeito, a paixão que chegou demorou tanto que até hoje é o apelido do marido. Teve três filhos (porque ele queria só uma menina, e o útero dela era invertido). O casamento veio com tanto defeito que eles até são felizes! Os outros se coçam de inveja do casal. Aliás, as pessoas da sua cidade parecem adorar se coçar. Existe a expressão “arrumar sarna pra se coçar” por lá, e geralmente dizem estar se coçando para fazer as coisas, ou comer porco, ou qualquer coisa do tipo. Ela, que veio com defeito, se coça depois, porque tem alergia. E alegria por ter comido bem o que queria. Nasceu com outras alergias. Nascer com alergia é até normal. Nascer com muitas alergias, nem tanto. Mas ela nasceu com um defeito: alergia ao remédio que combate todas as suas alergias. E a outros remédios mais. O organismo acabou tendo que aprender a se recuperar por si mesmo de todas as dores de cabeças e outros diversos males. E ela vai acabar ensinando isso a quem quiser aprender. A pior alergia de todas é a que ela tem de gente que não entende as alergias dela. Essa faz com que ela misteriosamente saia de perto, suma como um passe de mágica. Ou um piscar de olhos provocado por um espirro? Enfim, Ju é uma menina que nasceu com defeito – mas até que funciona bem, não?

Dija Darkdija

Dija Darkdija
Enviado por Dija Darkdija em 25/05/2014
Código do texto: T4819040
Classificação de conteúdo: seguro