VIDA É VIDA E PRONTO

VIDA É VIDA E PRONTO.

Terra, poeira, vento forte, areia nos olhos...

Saudades, sonhos, lembranças e vida que passa.

Amiguinhos que corria saltitantes pelos campos e agora estão grisalhados.

Meninas lindas com Maria Chiquinha nos cabelos e nós com timidez ao dirigir-lhes as palavrinhas, agora já vovós.

A vida passa.

Mas uma coisa é tremendamente agradável: a força da experiência, a alegria de viver e bem.

O som dos pássaros e o vento soprando no rosto parece que nunca passa.

As lavouras sendo abanadas pelo vendo e regadas pelas chuvas.

As pinhas despencando das araucárias, os pinhões fresquinhos com cores laranjadas no meio do capim alto.

Coletar pinhões era tão parecido com a alegria de sentar na calçada da casa grande e comer pinhões cozidos no taxo de zinco que também servia para fazer sabão de cinza.

E hoje muitas crianças não conhecem pinhão, nunca viram uma araucária de perto.

Mas se depender daqueles que as conheceram, essas crianças também aprenderão a valorizar a vida.

Mesmo sem ter visto de perto um pé de “sapeche”, uma moita de rabecão, um pé de alecrim vassoura, uma moita de gaçatonga, ou de guatambu, de cambuí ou de tiriveira. Mesmo assim, saberão valorizar a vida.

A vida é isso, onde se está, seja no interior ou nos grandes centros, seja de formação acadêmica ou da simplicidade do sertão, a vida é vida.

A vida é experiência, é idade, é sonho, é esperança, é desejo, é Movimento, é energia, é bios... Vida é vida e pronto.

É isso aí!

Acácio Nunes

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 04/06/2014
Código do texto: T4832731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.