Tic-Tac

Tudo neste quarto de cores brancas. O branco da roupa e o branco da luz que entra pela janela entreaberta. Clichês do branco.

A respiração leve, o medicamento. As suas escolhas em poucos minutos para pensar. Por que bater cabeça naquele momento? A dicotomia do pensar e sentir. A dor física, não fingida, apenas latejando em sua cabeça, apenas removendo os pensamentos de vidas e de outros.

A existência além daquele quarto era apenas uma escolha. Todos têm suas posições definidas na vida, o paciente do quarto branco deu um passo de fé. Quem poderia provar que Deus não existe? "Ser ateu é acreditar num mundo concreto", era sua fala preferida.

Mais tarde o diário ( ainda escrevem diários?) demonstrou que nosso paciente teve um turbilhão de relâmpagos naquele momento fúnebre. Não poderá nos contar se estava certo ou errado.

Na verdade, como ele também dizia, "a morte é a guilhotina das dúvidas." Dizia mais : "a morte deixa qualquer pessoa totalmente nua diante dela mesma".

E o tic-tac dele terminou.

Fabio Garcia
Enviado por Fabio Garcia em 23/06/2014
Reeditado em 22/04/2020
Código do texto: T4855127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.